quinta-feira, 28 de abril de 2011

Felizes frases feitas

Adoro brincar com letras. E quando se gosta de letras, é inevitável gostar de palavras e um pulo para amar frases. Ahhh, frases... Frases carregam a beleza das letras e o significado das palavras, e quanto mais impactantes as palavras, mais as frases penetram na vida da gente, invadem nosso espaço e nos ensinam a cada dia um pouco mais sobre o que é viver. Algumas têm o poder de nos fazer rir, outras de nos fazer chorar, mas sempre o de refletir. 

Escolhi uma frase da Clarisse para ilustrar meu momento. Uma frase feita que poderia ter sido feita pra mim. Escolha a sua e aproprie-se dela. Frases foram feitas para decorar na memória.

Imprimi as letras (só o contorno) diretamente nas páginas de uma revista com fotos de orquídeas. Recortei letra por letra com tesoura, colei no papel com cola branca, coloquei cartolina preta atrás pro acabamento e encaixei numa moldura velha. Valeu o trabalho pelo sorriso que me tira toda vez que leio.
Vi esse poster na net e me identifiquei com a mensagem. My way or the highway!
Encontrei essa palavra numa página de revista e não pensei duas vezes. Coloquei numa moldura que já tinha e causei um barulhinho (bom) na decoração.
A impressão tá caidinha, a frase já cansou, mas enquanto o significado ainda me disser alguma coisa, ela fica.



 Conta pra mim qual é a sua frase?


terça-feira, 26 de abril de 2011

Um apê "nos trinques".

Sabe aqueles momentos em que você olha, mas não vê? Foi exatamente isso que aconteceu com esse apartamento reformado pelo (meu queridinho) Guto Requena. Já tinha visto as fotos na Casa e Jardim de janeiro de 2010, mas confesso que não me chamou tanto a atenção quanto agora. Que bom que a vida às vezes nos dá uma segunda chance. Olhe essas fotos e entenda o porquê:


Madeira de demolição, formas inusitadas, luzes que criam diferentes ambientes e uma carta de cores vibrante, transformaram um apartamento padrão sem charme num ambiente contemporâneo e aconchegante, exatamente como um lar deve ser.



E essa cozinha roxa com verde? E essa lavanderia com cor pela metade? Priceless!


Se prepara porque essas soluções do arquiteto são de babar: 


O banheiro se abre para o quarto, não é o máximo? Um verdadedeiro palco iluminado.


Separadas, uma das mesas é usada como apoio no home office embutido e camuflado por divisórias flexíveis. Unidas, elas são usadas para acomodar pessoas em um grande jantar. Very Smart!

Segundo Requena, o projeto buscou redimensionar os espaços e flexibilizar a planta ampliando e otimizando a área de uso coletivo. Guto, cada vez me apaixono mais...

Tem mais bom gosto aqui e também no programa "Nos Trinques" (Canal GNT - Quintas às 21 horas).

Fotos: Marcelo Magnani


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chocolate: Use e lambuze!


Já que nesta época do ano o tom está em evidência, aproveite o clima e encha a sua casa com combinações de dar água na boca, seja na parede, nos revestimentos, nos móveis ou nos acessórios. Derreta-se com essas delícias!








Crédito das Fotos: Avelã, ao leite, nozes, menta, amargo, bombom, cereja, laranja, branco com doce de leite e anis.

Como tô indo viajar daqui a pouquinho, se eu não falar com você até lá, boa Páscoa e um ótimo feriadão. Vou e volto logo, e nada impede que você venha me visitar mesmo que eu esteja fora, certo? Aqui a casa é sua!

BE SAFE!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ler é o maior "barato"


Se eu fosse colocar na ponta do lápis todos os gastos fixos que tenho em casa, tipo gás, luz, TV a cabo, plano de saúde, celulares etc, certamente teria que incluir o que gasto mensalmente com minhas revistas de decoração. Parece que são baratinhas e não fazem muita diferença no orçamento, mas outro dia quando fiz as contas por alto, fiquei impressionada com quanto estou pagando pra sustentar meu vício. Rs.

Mas como pra tudo nessa vida existe sempre uma alternativa, várias publicações sobre decor estão on line, e o que é melhor, de grátis! É só clicar nas capas e ver todo conteúdo na telinha, bacana né?






É fato que não deixarei de gastar minha pequena fortuna por mês, mas de graça, até ônibus errado.

Foto inicial: Montagem de um cantinho da minha sala com imagem da istockphoto

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O artista da imagem aranhada


Alexandre Farto aka Vhils, é um jovem artista português que se tornou famoso por seus murais impressionantes, que são criados “riscando” superfícies em vez de acrescentar materiais. Os trabalhos a seguir foram feitos a partir de pôsteres de propaganda colados em muros e descascados em camadas.


A grande sacada do artista é criar a maioria de seus trabalhos descascando a camada superior de paredes e muros até formarem belíssimos retratos com expressões intensas e maravilhosas. Olha só como fachadas e muros podem se transformar em obras de arte com "arranhadas"de talento:



Suas criações parecem ser moldadas pelo meio e não ao contrário. É como se ao invés de impor sua visão sobre o edifício ou muro, ele deixasse o edifício esculpir sua visão.


Incrível, não? E se você quiser dar uma de artista na sua casa, olha essa ideia super possível do Alexandre:



Eu fiquei muito a fim de descascar uma parede lá de casa. Achei a ideia do Alexandre ótima e super moderninha. Só falta agora achar uma frase ou palavra de “efeito” e tomar coragem. Se não por agora, na próxima obra aqui de casa com certeza.

Quer conhecer mais sobre esse grande artista? O caminho é esse.


Dica de um cara de bom gosto: Cisko Diz

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apoio para todas as horas


Descanso de copo, porta-copo, whatever. Mesmo que você chame de outra maneira, numa coisa a gente deve concordar: São fofos, super úteis e dão um charme a mais na hora de apoiar copo na mesa. E o melhor disso tudo é que estão cada vez mais criativos. Os da foto lá de cima reproduzem: O clássico Tetris, um jogo com peças de encaixe, paletes de madeira (wow!) e até circuitos de placa mãe de computador.

Eu andei me arriscando a produzir os meus, reproduzindo os ícones do meu brinquedinho favorito. Saca só!


Fiz até um videozinho do passo-a-passo (não vale zoar) para quem quiser se aventurar a fazer o seu. Mas se você for mais prático do que eu, nessa loja on line bacana aqui tem, já vem prontinho e com acabamento beeem mais profissa.



Onde encontrar os bonitinhos lá de cima: 1, 23 ,4.

Update: Dica bacana de Paula Campos: "Lá em casa eu comprei manta imantada e colei embaixo, assim dá para deixar os porta copos grudados na geladeira". Mandou bem!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Achado Decorviva! Um negócio da China.


Se eu te dissesse que comprei esse conjunto de saleiro + paliteiro na última feira de design de Milão você acreditaria não é? Feito em porcelana, clean, com design moderno, deixa qualquer cozinha chiquérrima... Agora acho difícil você acreditar no que eu vou te contar: Comprei numa loja chinesa cheia de badulaques em plena Nossa Senhora de Copacabana e paguei 2 reais cada. Eu disse 2 reais cada!!!!!!!!!!!! Realmente essa foi dose de acreditar, eu sei. Fica com aquela da feira de Milão mesmo que é melhor. :-)
Anota o endereço, vai lá e sustenta a mentira até o fim, beleza?
Shopping China Brasil – Nossa Senhora de Copacabana, 782 LJ B – (21) 2548-2708

Update: Nada acontece por acaso: A Feira de Design de Milão acontece essa semana. Para saber mais clique aqui.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futilidade Pública – De qual ídolo pop seria essa casa?


Ou eu sou meio maluca, ou todo mundo faz isso e não fala. Mas durante a minha vida toda eu fiz co-relações sobre tudo o que me cercava. Talvez seja por isso que escolhi trabalhar com criação publicitária, uma profissão que respira analogia 24 horas por dia. Um exemplo dessas minhas idéias é: Que cor os nomes tem? Tipo o meu, Viviane, eu acho que é lilás, mesmo eu não sendo fã de lilás. Mas por alguma associação de idéia que devo ter feito no passado, para mim meu nome tem essa cor e ponto. E se eu fosse um bicho, que bicho eu seria? Se eu fosse uma música, uma comida, um cheiro, uma fruta, e por ai vai... Acho que essas analogias me ensinaram muito sobre mim. Mas e os outros? Será que eles me “entendem” da maneira que eu gostaria?

Essa filosofada toda é pra dizer que outro dia tava pensando em como seriam as casas de alguns famosos e se elas teriam a cara de seus donos. No cenário musical, principalmente no pop onde a imagem vale muito mais do que o conteúdo, o mais importante de tudo é ter um estilo, ser um personagem único com referências únicas para se destacar dos demais. Baseado nisso, pensei na imagem que alguma celebrity me passa e se ela condiz com o que imagino ser seu gosto para decoração. Será que a minha forma de imaginar como seria o provável estilo do lar de alguns astros do pop coincide com o que você também escolheria? Decorviva mostra algumas imagens de referência (fictícias obviamente) para você co-relacionar a um ídolo pop internacional. Bora ver como é que ficaria?

Os escolhidos são:
Joss Stone / Usher / Pink / Chris Brown / Rihanna / Justin Timberlake / Lady Gaga / Beyoncé / Shakira / Kate Perry.
Agora vamos aos ambientes:

1- ( _________________ )

2- ( _________________ )

3- ( _________________ )

4- ( _________________ )

5- ( _________________ )

6- ( _________________ )

7- ( _________________ )

8- ( _________________ )

9- ( _________________ )

10 - ( _________________ )


O meu resultado ficou assim: 1- Lady Gaga / 2- Justin Timberlake / 3- Shakira / 4- Rihanna  / 5- Chris Brown / 6- Kate Perry / 7- Beyoncé  / 8- Usher / 9- Pink / 10- Joss Stone.

Concordamos em alguma coisa? Me conta aí, vai.

Fotos Via: 1- 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lares decorviva! – Casarão no Cosme Velho-RJ


Lembram do post sobre Ivana Cury publicado dias atrás? Então, como uma história sempre leva a outra, hoje vamos conhecer a casa onde foram feitas as fotos do trabalho de Ivana, um casarão maravilhoso no Cosme Velho, que por total acaso tive o prazer de conhecer. A casa pertence a um amigo de Ivana (muito gente fina por sinal), que nos deixou super à vontade para fazer a produção das fotos, usando os próprios objetos da casa. Quando botei o pé lá, pensei: vou pedir para postar a casa no blog. E pra minha surpresa (oba!) a resposta foi sim.

O casarão, que tem planta original de 1938 recebeu um acréscimo de área construída em 1955 totalizando seus atuais 800m² em um terreno de 1600m². Medidas de tirar o fôlego e um entorno igualmente deslumbrante onde micos, macacos, tucanos e várias espécies de pássaros convivem na mais perfeita harmonia com os sortudos moradores da residência. O estilo da construção, considerado moderno para a época, abrigou duas gerações da família do proprietário e foi palco de jantares e festas memoráveis, ornados pela vista do Cristo Redentor, que parece estar no quintal de casa.

Além de ter acompanhado várias fases da vida do atual dono e de seus pais, a residência também foi testemunha de momentos históricos do Brasil. Como a família era ligada a política, na época da ditadura, os pais do proprietário recebiam representantes do governo militar em seus amplos salões, enquanto escondiam perseguidos políticos no subsolo da casa. Dá pra imaginar o tanto de história que essa casa tem pra contar não é mesmo? Infelizmente muitas histórias se perderam com o tempo e como é de se esperar muita coisa mudou: a decoração, o aproveitamento dos espaços e a própria família, que perdeu e ganhou novos integrantes.

O Decorviva fez alguns cliques desse belo casarão e convida você a entrar em um espaço cheio de história e repleto de preciosas dicas de decoração. Vejamos:











Bombinha de oxigênio, pleeeeeeeeeeease!