terça-feira, 31 de maio de 2011

Decorar também é fashion 2 - A missão

Como prometido, um pouquinho do charme dos lounges de quem sabe tudo de moda. Nessa última edição do Fashion Business, cada espaço foi decorado por um arquiteto carioca, deixando a área de imprensa ainda mais elegante. Bora ver o que eles andaram fazendo por lá?

Lounge Chic - Glória Kalil  |  Por Paula Neder



Ponto alto: Mosaico de azulejos criado pelo filho da Arquiteta | Paisagismo | Mesinha de canto laranja | Detalhes com história: banquinhos, espelho, dupla de jarros, armário e cadeira vermelha | O tom berinjela chiquérrimo do tapete e das paredes | Conjunto de mesinhas, bancos e flores que compõem o centro do ambiente, ao invés de uma única mesa. 
........................................................................................



Ponto alto: Telas poderosas apoiadas na parede principal | A energia do rosa pink nas paredes e no estofado das cadeiras | Aparador formado por três peças | Biombo esperto que separa o estar da área de trabalho. 

........................................................................................


Lounge Heloisa Marra | Por Monica Rocha e Sandra Rudge


Ponto alto: O contraste da parede preta e do aparador amarelo deixou o ambiente moderno | Garrafas com sal grosso e flores de papel | Luminária de acrílico multicolorido | O colorido do Tecido Suzani em pufes, cadeiras e almofadas.

 Um desfile de bom gosto. Concorda comigo?

Fotos: Vivi Visentin

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Decorar também é fashion

Desfile multicolorido da Afghan.
Aproveitando o clima de moda que pintou aqui no decorviva com o post de Marzio Fiorini, vamos hoje conhecer o que um grande evento de moda como o Fashion Business (que rolou semana passada na Marina da Glória no Rio de Janeiro) pode nos ensinar sobre ambientação de interiores.

A moda que veste nossa casa também é ditada por tendências e está intimamente ligada a moda que a gente usa, porque a cada estação também estamos sob a influência do que está in ou out no quesito estilo. Portanto, nada mais natural que um evento de moda também nos revele ótimas idéias para levar, literalmente, para casa. Veja como deixar sua decoração na moda, inspirando-se nos detalhes dos estandes mais bacanas do 18th Senac Rio Fashion Business.

A própria decoração do evento já conta uma história criativa:

Boa ideia para área externa e varanda: Banco de ferro coberto com grama sintética  | Menos é mais: Pendentes de ferro que expõem a lâmpada. Isso é tendência!  | Parede coberta com post-it nas cores flúor: Ideia modernosa | Sugestão bacana para quartos infantis: Árvore cenográfica feita de mdf recortado  | Design descolado: Cadeira de grade de alumínio e almofada de grama sintética  | Flores por todos os lados: Na parede ou no chão, essas flores foram feitas com latões de tinta e fazem bonito em jardins.


Folic: Parede cheia de graça: Molduras pretas de vários estilos e tamanhos exibem fotos de viagens. 

Checklist: Customize sua bicicleta velha com tinta spray e pedaços de tecidos e dê uma bossa na sua sala.  


Santa Ephigênia: Escada de obra vira arara de roupas com o apoio de uma barra cromada e banquinhos de obra empilhados viram uma divertida estante. Grande sacada de Luciano Canale e Ivana Curi.  



BW design e Estúdio Zero: Encha sua casa de cores e alegria misturando tecidos de estampas diferentes. Vale para paredes, móveis, quadros e mais o que você imaginar.


Addict.Clothing: Caixas de luz feitas de madeira e fotos impressas em acetato fazem um efeito super legal quando estão juntas e em formatos diferentes.


Francesca Romana Diana: Luxo: Gaveteiro para jóias com impressão de estampa.


 AS Cenografia: Foi só usar dois cavaletes e uma porta antiga para ganhar uma mesa ou um aparador.


Mercatto: O porta-bijouteria com a palavra Love foi feito apenas com madeira e ganchinhos de ferro Cadeiras de bar ficam com cara nova com encosto e almofadas super coloridas  O painel de recados e lembrancinhas foi feito com madeira coberta com tecido e tela de arame |  Mesa feita de carretel de fio elétrico: um clássico da sustentabilidade |  Banquinhos feitos com madeira de caixote de feira ganharam assento de espuma e tecido floral.
   

 Acqua Wear: Tapeçarias feitas de sisal e corda ganharam as paredes em composições super estilosas. 


E no próximo post...A decoração das salas de imprensa!!! #mecolorequeeutobege


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gente Decorviva! - MARZIO FIORINI

Nesse último domingo, fui à festa de lançamento da nova coleção do designer Marzio Fiorini, que comemora também os 10 anos das suas jóias de borracha. Todos os convidados tinham a sua disposição, uma personal stylist que os auxiliava a escolher uma peça de Marzio que mais combinasse com seu look. E o meu presente tá aqui embaixo. Um luxo.


Já tinha ouvido falar muito sobre as jóias do Marzio, mas só há pouco tempo tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente num jantar de amigos e, instantaneamente, descobrir de onde vem a sensibilidade para criar coisas tão belas. Marzio é apaixonante.

A essência de seu trabalho é fugir do óbvio, buscar a inovação e oferecer um novo olhar sobre a beleza das coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Apelidado de “Homem Borracha” por suas famosas criações, Marzio se inspira na natureza e desenvolve diferentes coleções, que contam inclusive, com acessórios bacanérrimos para a casa. Uma forma de inovar também na decoração, com peças pra lá de especiais. Take a look!

1- Trama da coleção "Oriental" que virou jogo americano | 2 e 3 - Tapetes com estampa da coleção "Rozas" usados no espaço criado por Jairo de Sender na Ilha de Caras | 4- Escultura de parede | 5- Marzio Fiorini | 6- Mesa com jogo americano "Oriental" na cor vermelha.

Palmas para o talento e a criatividade desse designer que encontrou no PVC com textura de borracha o principal componente para dar vida a sua arte, um conceito totalmente vanguardista e inovador para a criação de jóias e objetos. Seu sucesso repercute mundialmente, com exposição em lojas de museus como MOMA de São Francisco, Centre George Pompidou em Paris, American Art Museum em NY, MAM – Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Palmas!

Entre aqui e apaixone-se pelas criações de Marzio Fiorini. Com bastante cuidado, porque vicia.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Faça-se a luz!



Quando eu penso que nada mais me surpreende na vida, dou de cara com esse trio de pendentes: lindos, coloridos, charmosos e muuuito fáceis de fazer. #aguentacoração

Pra fazer igualzinho você só vai precisar de uma lanterna japonesa básica, papel colorido cortado em círculos iguais, durex (cola quente também vale) e um tiquinho de paciência. E se alguém ainda tiver dúvida de que é possível ter uma casa estilosa com pouca grana, dá uma olhada nesse passo a passo, e mande essa pulga pra bem longe daqui.



Dica divina daqui. O site tá em russo, mas a intuição é minha melhor amiga. No problem at all!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Originalidade 5 estrelas

Lembra do Hotel Pantone que já passou aqui pelo blog? Pois é minha gente, cada dia que passa tem mais hotel conceito por ai pra gente dar uma “viajada" na decoração. Hoje temos pra todos os gostos. Se você faz a linha retrô, tem hotel pra você. Se for artista, excêntrico ou moderninho, tem também. É a personalização ganhando cada vez mais espaço no lugar da padronização. Se liga só:

Hotel Wanderlust 

 
Esse hotel está alojado num edifício dos anos 1920, localizado no bairro multicultural de Little India, em Cingapura. Com apenas 29 quartos distribuídos entre seus quatro andares, a marca do hotel é a originalidade. Todos os quartos são diferentes entre si, cada piso tem um tema próprio e foram decorados por estúdios de design diferentes. Origami, arte pop e espaço são apenas alguns dos temas apresentados pelo hotel e os hóspedes podem desfrutar ainda de uma refeição francesa no ambiente agradável do restaurante Cocotte.
 
 
 

Vintage Hotel 

Localizado em Bruxelas, capital da Bélgica, o Vintage Hotel transporta os turistas para décadas passadas. O hotel é pura nostalgia transmitida pela decoração dos espaços, que reserva um tema diferente para cada quarto. Movimentos como o neoplasticismo, op art e pop art foram algumas das referências usadas para a décor do local.


Propeller Island City Lodge

Se você acha que hotéis com um design diferente já deixou de ser uma novidade, existem alguns dispostos a ir um pouco mais além, como o Propeller Island City Lodge.

O hotel fica em Berlim num prédio de apartamentos modificado, na Kurfürstendamm, dividindo espaço com a galeria de arte de Propeller Island, apesar de ser difícil dizer onde um termina e o outro começa. Os quartos são mais instalações do que quartos de hotel, exceto que cada um possui uma cama dentro e as fechaduras na porta. Caixões no lugar de camas, mobília presa no teto, sacos de batata no lugar de travesseiros, vale tudo. A tradição está completamente fora de lugar, aqui você verá coisas que nunca viu em mais nenhum hotel. 


Hotel Des Arts 


Oferece quartos com um design único, cada um criado por um artista diferente, dentre eles pintores, grafiteiros e designers. Está situado no bairro francês de São Francisco, perto da Union Square. Além da atmosfera moderninha do lugar, por onde você passa dá de cara com uma obra de arte, desde o saguão do hotel até os corredores, fazendo do hotel uma grande galeria para os artistas locais. 


O Hotel Des Arts foi o único hotel dessa lista em que eu já me hospedei (fiquei no quarto do pavão...Kkkk...minha cara né?). Mas um dia eu chego lá e conheço o resto. Glamour eu tenho, só me falta o dinheiro =P