sábado, 29 de outubro de 2011

Blogs Convidados GNT - Tem post novo no ar!

Vocês já viram a cortina adesiva que eu fiz na minha casa lá no site do GNT? Trouxe o resultado aqui pra quem ainda não viu! Adoraria saber o que você achou, me conta?

Gostou? Então entra aqui e aproveita pra ver como ficou a minha mesinha de cabeceira depois do banho de loja que dei nela usando uma blusa minha. Tem até passo-a-passo. 
Quem gostou curte e comenta lá. Tô dividindo opiniões legal, mas confesso, adoooooro!

Beijos beijos e um final de semana incrível pra vocês meus amores!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Capítulo 4 - Lei de Murphy é de lei!


Oi? Tá lembrado de mim? Sou eu, Vanessa, aquela que começou uma obra e achou que tava tudo sob controle e que problema só acontece na obra dos outros.

. . .  (Pausa dramática)

Então, aconteceu o que eu (inocentemente) não esperava. A obra igrejou !!! Kkkk (rindo de nervoso). Por isso a minha sumida justificável!

Uma seqüência de pequenos acontecimentos, todos milimetricamente organizados para acontecerem no mesmo momento, são capazes de f#%@$ com o seu cronograma e fazer aparecer feito mágica os primeiros fios brancos na sua cabeça.

É arquiteto que não atende telefone, é loja que atrasa entrega, é mestre de obra que falta, é compra de material que não estava previsto... Enfim, a lei de Murphy deve ter sido criada depois de uma obra, com toda certeza.

Mas hoje estou de volta por que, apesar do pouco avanço, tenho algumas coisinhas pra mostrar pra vocês. Bora chegar lá na obra?


1- Meu chuveiro quadrado (era mais caro, mas era sonho de consumo!)
2-
Nicho para shampoo (ficou ótimo e espaçoso, do jeito que eu queria)
3-
Torneira moderninha (foi a mais barata dos modelos que gostei)
4- Bancada e prateleira de cimento queimado que o Jorge fez (Já tá com resina, ao vivo tá bem bonita)
5- Banquinho de alvenaria pra dentro do box também feito pelo Jorge
6-
Decidi botar o mesmo revestimento no box todo (ficou mais harmônica a área molhada assim)


A bancada ficou bem espaçosa e funcional, cabe muita coisa em cima.
Na parede ainda falta pintura. Tô pensando em branco mesmo pra dar uma clareada, o que acha?
Close das peças. Gostaram?
Olha a cerâmica que imita madeira no chão! Tá sujinha mas tá bem bacana ao vivo.

E a suíte do filhote, por enquanto, ainda é uma promessa:


E ai? Me conta o que tá achando até agora? Meu banheiro tem potencial? Aguardo comentários gente, não me deixem só! Rs. Ah, e faltou dizer, tava com muita saudade de vocês também... kkkk

Nos vemos em breve, assim eu espero! Por enquanto vou ficar aqui curtindo a vista:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Razão e sensibilidade: Getúlio Damado

Fernando, Vinícius e o (gênio) Getúlio
Semana passada, tive o prazer da visita de dois amigos capixabas aqui no Rio, o queridíssimo cantor Fernando Balarini (@febalarini) e Vinícius Alberto Morais, designer de interiores revelação no Espírito Santo que escreve a sessão Pé Direito Duplo aqui no blog. Adoro!

A gente fez muita coisa bacana juntos aqui no Rio. Fomos ao Casa Cor, ao Zazá Bistrô, na Vila Santa Cecília, na casa da minha amiga Ivana, no meu brechó favorito (em breve aqui no blog também) etc. Mas uma passagem, tenho certeza, marcou a visita. O bondinho-atelier de Getúlio Damado em Santa Tereza.

Pra quem nunca viu ou ouviu falar do artesão que transforma sucata em arte, aqui vai um pouco do enorme acervo do artista:

Além de criatividade, Getúlio esbanja sabedoria e simpatia conquistando fãs mundo afora (os gringos amam!) com sua simplicidade e genialidade. O trabalho desenvolvido por ele já faz parte do circuito de arte popular do Rio de Janeiro.

Esse artesão mineiro começou reinventando o bonde de Santa Tereza em madeira reciclada, depois partiu para os bonecos, chegando a tê-los expostos em galerias de arte. E você pensa que isso enche os olhos do Getúlio? Que nada! Basta conhecê-lo de perto e você verá a simplicidade em pessoa.


Para suas criações, Getúlio aproveita de tudo! Celulares e teclados descartados no lixo, embalagens plásticas, sobras de madeira, entre outros. É só colocar o material em suas mãos habilidosas que logo surgem bonecos únicos, com nome e personalidade própria. 


E com orgulho eu digo: Tem Getúlio Damado na minha casa!

E não é que eu também virei boneca! Toda trabalhada no pink! Rs.

Sempre que vou em seu "atelier ao ar livre”, ficamos horas conversando e filosofando sobre a vida e ele sempre muito empolgado, me conta todo o processo criativo que levou às suas novas criações. Na primeira vez que visitei seu “bondinho”, depois de muito papo e algumas comprinhas, me despedi e já estava no carro indo embora quando ele grita meu nome e vem correndo na minha direção com esse coração pra me dar. 


Ai ele disse assim: Toma uma lembrança do Getulio pra você. Sorri (com o rosto e a alma), agradeci e fui embora pensando que era mesmo com o coração que eu me lembraria dele.
. . . . . .


O “bondinho-atelier” de Getulio Damado fica na esquina da Rua Leopoldo Fróes (uma ladeira, paralela à Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, RJ). Vale (muito) a visita!

Aqui tem um texto muito legal sobre ele.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TOP 5 DECORVIVA - Casa Cor RJ 2011

Pelo conjunto da obra, boa resolução do espaço, escolha acertada de mobiliário e objetos e, sobretudo pelo quesito eu-moraria-fácil-fácil-aqui, o Decorviva elegeu seus 5 ambientes favoritos e mostra todos os detalhes de cada um deles. Será que você concorda comigo? Vamos ver se nossa preferência bate? Se liga!
LIVING - Gisele Taranto

Composição de pendentes escândalo!
Seleção poderosa de objetos de arte e design


COZINHA GOURMET - Andrea Duarte e Guilherme Osborne

Azulejos originais da casa. Divinos!
Pinceladas de cor e bom-humor
Aproveitamento do espaço nota 10!


ESCRITÓRIO DO CHEFE -  Marcelo Jardim e Tiago Freire

Simples e acolhedor!
Super bancada!

SUÍTE DO HÓSPEDE - Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini

Olha que cama genial! Suspensa e iluminada #precisodisso
Estante vermelha poderosa!
Pode querer um banheiro desse?

SUÍTE DO RAPAZ - Isabela Augusto de Lima e João Meirelles

Amei o rodateto amarelo!
Arte no banheiro e mosaico preto e branco no box!

Mandei bem no meu TOP 5? Me conta ai, vai! Ainda não foi no evento? Informe-se baby!


Fotos: Vivi Visentin

domingo, 16 de outubro de 2011

PÉ DIREITO DUPLO - Tetos Coloridos


Imagine uma sala de estar, um quarto ou até mesmo uma cozinha com o teto amarelo, preto ou vermelho? Conseguiu imaginar? Gosta de inovar? Então você é dos meus!

Uma boa sacada para uma decoração inusitada é colorir o teto da casa. Isso mesmo. Dá para transformar um ambiente fazendo um teto diferenciado além de não precisar gastar com rebaixamento de gesso etc.

Eu e minha sócia, Katherline Torezani Colodetti, temos esse costume de colorir além das paredes e também já pintamos os tetos de vários clientes.

A cor no teto é uma tática fácil de modificar significativamente um ambiente sem fazer o cliente gastar muito. Basta uma lata de tinta látex e a vontade de ter o espaço renovado. Na edição de 2011 da Casa Cor ES, a Garagem criada por nós chamou bastante atenção com o teto rosa solferino.

 

A escolha da cor do teto deve seguir o desejo do cliente e devemos também pensar na forma em que ela vai impactar o espaço. Em residências, quando o espaço é bem iluminado, podemos abusar de cores vibrantes, como nesta cozinha pintada de amarelo gema (Foto 1), ou uma cobertura com teto vermelho queimado e cinza grafite (Foto 2). Para o teto do quarto infantil escolhemos o azul marinho (Foto 3).

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Ambientes com clima mais intimista podem ter os tetos pintados com cores mais aconchegantes e saturadas. Nas fotos 4 e 5 uma cozinha verde do teto aos armários. Uma boa opção para home theaters é pintar o teto com um tom bem escuro (Foto 6).

Foto 4
Foto 5
Foto 6
Ambientes comerciais também podem abusar de cores no teto para valorizar a decoração e destacar o produto ou serviço que eles oferecem. Nesta lanchonete, cuja temática é futebol, o teto foi pintado com o mesmo amarelo da camisa da seleção canarinho (Foto 7). 
Foto 7
Já esta chocolateria tem o teto azul turquesa, contrastando com o mobiliário de brechó e valorizando ainda mais os produtos expostos (Foto 8). 
Foto 8
E para finalizar, o preto. Chique, básico e impactante, vem sendo usado há muito tempo na decoração de espaços comerciais. Neste escritório a cor foi escolhida para dar a idéia de teto mais alto e dar destaque as obras de arte na parede de tom claro (Fotos 9 e 10). 
Foto 9
Foto 10
A cor pode ser um elemento bastante importante na composição do espaço causando sensações e efeitos psicológicos nos moradores. Desta forma, colorir o teto da sua casa é uma boa dica para fugir da monotonia e dar um ar mais descolado sem gastar muito.

. . . . . . . .

Vinícius Alberto Morais é Designer de Interiores capixaba, gosta de abusar de cores e produz design contemporâneo na ilha de Vitória e no continente próximo. É vencedor do XII Estudos de Banheiro Deca, do Prêmio ABD Novos Talentos e ganhou, junto com sua sócia Katherline Torezani, dois prêmios na Casa Cor ES 2011, o de projeto mais original e o de projeto mais ousado, com o ambiente da Garagem. Contato: pedireitoduplo.blogspot.com
. . . . . . . .
Gostarão da novidade pessoal? Agora o Vinícius vai dar sempre um pulinho por aqui e deixar dicas incríveis como essa pra vocês. Afinal, esse blog tem que ser luxo pra combinar com meus leitores idem. Entra no blog dele pra conhecer melhor. Tem inspiração de sobra por lá. Adoro! Beijos beijos, Vivi.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UMA CASA ILUMINADA

Sala de Jantar - Paola Ribeiro



Essa semana o Decorviva saiu pra passear. Foi até a edição 2011 da CASA COR RJ.

Além da imponência clássica do local, O Palacete Linneo de Paula Machado em botafogo, viu muitos ambientes bacanas, muitas idéias para inspirar e outras feitas apenas pra sonhar (o que eu acho super válido também) por conta do alto investimento, coisa (ainda) inacessível a maior parte de nós.

Começo a cobertura (ainda vem muita coisa por aqui) com o grande destaque do evento na minha opinião: A Luz. De todas as formas, apresentações e estilos, a iluminação dos ambientes roubou a cena e imprimiu um charme a mais aos bem elaborados espaços. Deu gosto de ver!

Vamos para a luz Carol Anne Casa Cor?

1- Sala de Música - Lia Lamego e Monica Camargo
2- Grande Hall - Caco Borges
3- Quarto das Crianças - Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell
4- Louceiro - Romulo Castro (In memorian)

5- Terrace Bar - Patricia Fiuza
6- Suíte do Hóspede - Roberta Moura, Paula faria, Luciana Mambrini
7- Cozinha Gourmet - Andrea Duarte e Guilherme Osborne
8- Hall dos Quartos - Eliane Fiuza
9- Quarto das Crianças - Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell
10- Suíte do Rapaz - Isabela Augusto de Lima e João Meirelles

Muitas luminárias não entraram nessa seleção porque estarão nas próximas postagens linkadas aos seus ambientes de origem. Daí a gente analisa o conjunto da obra, combinado? Será que os meus ambientes favoritos serão os de vocês também? Quem viver verá!
Até a próxima! 


CASA COR RIO DE JANEIRO 2011:
 

DURAÇÃO De 04 de Outubro a 16 de Novembro
HORÁRIO Terça a Domingo e Feriados: 12:00hs às 22:00hs

LOCAL
Palacete Linneo de Paula Machado
Rua São Clemente, 213 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

INGRESSOS
Terça a Sexta: R$ 35,00
Sábados, Domingos e Feriados: R$ 40,00
Crianças até 10 anos não pagam ingresso.
INFORMAÇÕES
7803-8409 

FOTOS: Vivi Visentin