segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como eu não pensei nisso antes?


Essa é mais uma da série "Como não pensei nisso antes?", mas bem que poderia se chamar "A luminária mais barata e divertida do mundo"! Dia desses estava eu separando o material das minhas criações pro Bar-Bazar da Casa Beludi e veio o estalo! Eu tinha uma jarra de abacaxi (que havia ganhado da blogueira amiga Danusa Moojen ♥), eu tinha pisca-pisca (coisa que aqui em casa não falta nunca) e num piscar de olhos percebi que tinha uma luminária nova também. 

Bastou um furinho cuidadoso com a tesoura na parte inferior da jarra para passar o pisca-pisca por dentro e foi! Em minutos eu tinha a luminária mais bacana do mundo animando a minha cozinha! A luz fica incrível gente, só fazendo pra ver. E custa tão pouquinho pro efeito que dá né? Já vi a jarra mais barata em outros lugares (que pra variar não lembro) mas achei na Casa e Video por 9,99. Se joga!

Image and video hosting by TinyPic

Os almoços na casa da Dona Nenê nunca mais serão os mesmos! :-)

. . . 

♥ E por falar em Grande Família, você já pensou no que vai dar de presente para a mulher mais importante da sua? Então é só participar do Sorteio mais bacana do pedaço para presentear a sua mami no dia dela. Participe e concorra a um lindo prato ilustrado pela Mari Mansur da Airumã. Não perde tempo e entre aqui pra participar! Ela vai amar! Boa sorte!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um sorteio igual coração de mãe: Cabe todo mundo!


Se prepare galera porque hoje a emoção vai tomar conta do pedaço! Pra comemorar o dia mais cheio de amor do ano, o Decorviva traz uma novidade linda de viver pra você: O Sorteio Dia das Mães Decorviva + Airumã! 

Antes de tudo eu PRECISO desabafar: Tô passada com a belezura que você pode ganhar! :-)

Você que é habitué do blog, deve se lembrar da Mariana Mansur, aquela ilustradora supimpa que desenhou lindamente a parede da Casa Beludi, na Missão Decoração de 2 dias que o Decorviva participou no ano passado. Pois bem, é da Airumã, grife dessa querida e talentosa artista, que o sorteio se trata. ♥
   

Dá uma olhadinha básica em alguns dos trabalhos da artista pra você ir se empolgando: (O slide tá bem lentinho pra você poder reparar bem nos ricos detalhes das peças)

Image and video hosting by TinyPic
Agora sim você está pronto para saber da surpresinha linda que a Airumã aprontou pra você: A Mari, mente brilhante por tras da Airumã, vai criar um prato de parede com uma ilustração exclusiva para você presentear a sua mãe nesse segundo domingo de Maio. E o melhor de tudo: Você pode escrever o nome dela, uma palavra de carinho ou até mesmo uma frase homenageando a mulher mais importante da sua vida. Não é o máximo? 

Pausa para um segredinho: Tudo bem que esse presente foi pensado para o Dia das Mães, mas se você ficar de olho grande e cobiçar o prato só pra você, eu prometo que isso fica só entre a gente ok? :-) 

E pra sua parede (ops, da sua mãe) começar a desejar loucamente um prato lindo da Airumã, dá uma olhada no meu. É de babar! 
 

No meu prato está escrito o nome do meu amado Decorviva, mas... 
 

♥ Desejou também? Pra participar do sorteio é muito simples, basta seguir as etapas: 
1- Comentar na postagem do sorteio no Facebook do Decorviva: Qual nome, palavra ou frase você gostaria que a Mari escrevesse no seu prato da Airumã? 
2- Compartilhar a postagem 
3- Curtir a página da Airumã no Facebook 

Feitas essas três tarefinhas é só torcer pra você ser sorteado(a) e levar esse presente incrível pra deixar a parede da sua mãe ainda mais estilosa. Boa sorte! 
. . . 

♥ Regulamento básico: 

- Você tem até dia 01/05/2013 (quarta-feira) para participar do sorteio. O resultado sairá dia 02/05/2013 (quinta-feira) e será divulgado no blog e na fanpage do Decorviva! 

- Caso o ganhador não se manifeste em 3 dias, enviando seus dados por email para decorviva@gmail.com o sorteio será refeito e um novo ganhador será escolhido.

- Além de escolher a palavra ou frase (pequena) para seu prato, o ganhador pode escolher a cor da sua ilustração, em até no máximo três cores. O prato será branco, irá com o pendurador de parede e a ilustração é exclusiva, portanto nenhuma peça é igual a outra.  

. . .

♥ Um Pouco mais sobre a Mari! 
Formada em Desenho Industrial pela ESDI/UERJ, Mariana Mansur coleciona trabalhos como designer, artista plástica e produtora. Como designer se destaca na área de exposições, estamparia e identidade visual de produtos, artistas e sites. Atualmente desenvolve também sua própria grife, a Airumã, composta de produtos pintados à mão, exclusivos, assinados e datados, onde demonstra de forma mais expressiva seu vocabulário de formas e volutas, cheias de referências à arte mexicana, andina e brasileira. 

Contatos: +55 21 7889 8597 | 98*35963 | Site | Email | Facebook 
. . .

Agora vem cá e me diz: Esse é ou não é um sorteio pra emocionar a mãe, o pai, o filho, o papagaio e o periquito? :-)


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ação (e diversão) entre amigos!


A minha sumidinha teve causa nobre! Passei a semana ligada no 220 (volts) criando coisitchas para um bazar muito especial. 

Lembra da Casa Beludi, pousada pra lá de charmosa que o Decorviva, o Casa de Colorir e um monte de voluntárias lindas ajudaram a decorar em apenas 2 dias? Então, o Bazar foi lá! E foi demais da conta! 

Muito bacana ter voltado pra aquele espaço cheio de energia positiva (tem até cachoeira nos fundos, gente!) e reencontrar queridos que não via há bastante tempo! 

O objetivo do Bar Bazar da Casa Beludi era fazer o povo desapegar, convocando amigos e amigos dos amigos a venderem roupas, sapatos, acessórios (em sua grande maioria) entre outros objetos que a gente acumula em casa e não usa nunca. Mas também era para reunir pessoas, ouvir boa música, comer e beber bem e passar um sábado à tarde mais do que agradável. Ponto para o Adi e pra Isabela (os queridos donos da Casa) e pra Amanda, a feliz organizadora do evento. Obrigada seus lindos! 

E nessa história toda, o Decorviva (Euzinha!) estava lá, expondo num cantinho bem charmoso seus objetos repaginados e customizados para a decoração, feliz da vida por estar entre amigos! 

Queridos e sua comprinhas Decorviva!
No sentido horário: 1- Daniel e Thiago que levaram a Mesa Bacalhau e a Luminária Charminho 2- Isabela com seus quadrinhos divertidos 3- Viviane e André com seu quadrinho degradê 4- Iza com sua Banquetinha e sua Luminária Relicário de parede.
Claudia com sua luminária e seu quadro pra alegrar a casinha! + Cliques dos produtinhos Decorviva! Destaque para o cartão de visita handmade feitos com Con-tact colados em bolachas de chopp e escritos à mão (o improviso que fez sucesso :-)
Roupas lindas e com preços ótimos, comidinhas deliciosas e minhas queridas Ruth (lá em cima), Juliana, Vanessa, Erika e Laura da Wabi-Sabi, que também estava expondo seus terrários belíssímos! Que tarde gostosa!

Pra quem não viu no Facebook ou no Instagram do Decorviva!, (pra seguir é só clicar :-) segue um pouquinho do que o Decorviva! levou para o Bar Bazar da Casa Beludi! Saca só!
Algumas peças são únicas, resultado dos meus garimpos por aí, mas muita coisa você pode ter também. É só mandar email pra decorviva@gmail.com e levar um peça gracinha e exclusiva pra sua casa!

Com certeza foi um sábado pra ficar na memória! Espero que você que não pôde participar tenha curtido ver um pouquinho do nosso dia. Quem sabe não dá vontade e você aparece no próximo né? :-) 

Que venham novos encontros e novos amigos. Sempre! 


♥ Lembra que o Decorviva já fez seu próprio Bazar Decor ano passado? Tá com saudade? Se bobear rola de novo esse ano heim! :-) #meempolguei


♥ Casa Beludi
Rua Marechal Pires Ferreira, 92 - Cosme Velho - Rio de Janeiro
Telefone 21 3563-8759 / 21 7155-3612
www.casabeludi.com


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Menos é Mais: Uma decor que nunca sai de moda!


Meu nome é Heloisa, sou uma paulista morando a cinco anos no interior do Rio Grande do Sul. Meu interesse por decoração surgiu quando casei e me mudei para cá. 

Meus amigos me perguntam de onde veio meu talento para decorar (não quero me gabar, mas é o que eles dizem!), e eu costumo responder que é porque tenho formação em Moda, outro ramo do design, não tão distante da decoração assim. Eu gosto de coisas bonitas, coisas que alegram o olhar, e me sinto bem vivendo num ambiente organizado e harmonioso. 

Minha inspiração, bastante óbvia, é o design escandinavo. Gosto de muito branco e preto, com toques coloridos, e sou meio obcecada por luminosidade. Minhas principais referências são os sites das revistas Bolig e Hus & Hem, vários blogs escandinavos e o blog Door 16 (este último é americano, mas me identifico muito com estilo da Anna Dorfman). 

Outra coisa que adoro são móveis vintage. Tenho alguns herdados da minha avó e outros que garimpei em briques (é como chamamos as lojas de móveis usados aqui no RS). Adoro ir aos briques, fuçar e descobrir coisas bacanas. 

Meu apartamento é alugado, por esse motivo não é tudo exatamente do jeito que eu gostaria que fosse, mas eu me viro do jeito que dá. Sou feliz com o que consegui até agora. Porém, acredito que decoração não é uma coisa estática, está mais para “work in progress” - a gente sempre quer mexer em algo, melhorar algo aqui ou ali, encaixar uma peça legal que encontramos no brique e por aí vai. Por isso, tento não ficar ansiosa. Estou decorando minha casa lentamente, conforme surge uma ideia, uma inspiração, ou conforme o dinheiro permite. 

A sala!
O par de poltronas e a cristaleira com patas agulha (pés palito aqui onde moro – adoro essas expressões gaúchas, hehe) são achados do brique. A mesinha de patas agulha é herança da vó – e ficou perfeita entre as poltronas, não? 
Os quadros da minha parede galeria são meu pedaço favorito da decoração da sala. Eu sonhei com uma parede assim por alguns anos, estava só esperando juntar quadros suficientes. Também adoro minhas prateleiras onde ficam meus livros, CDs e toy art, gosto do colorido que elas têm.  
O destaque do meu hall de entrada é esse gaveteiro azul. Encontrei-o num brique, literalmente caindo aos pedaços. Ninguém daria nada por ele, mas agora, alguns reparos e demãos de tinta azul depois, ele encanta muita gente. 
Nos quadrinhos acima da lareira estão fotos da minha viagem de lua-de-mel. Também tenho um pôster com uma foto enorme minha e do meu marido, que é o item de gosto mais duvidoso da decoração da minha sala, mas essa foto me faz feliz quando eu olho para ela, então me deixem, tá? :-)

O quarto!

Meu quarto é o cômodo mais calmo da casa, não quis colocar muita cor nele, nem enfeitá-lo muito. O armário e a cômoda vieram da casa da minha avó. Esta última eu mandei pintar de preto fosco recentemente, achei que ficou linda. Os quadros acima da cama foram feitos por mim. 

O outro quarto do meu apartamento é um misto de escritório e closet. Meu próximo projeto é mexer na parte do escritório, de modo que ele possa acomodar meu marido e eu ao mesmo tempo, e também deixá-lo mais bonito. 

A cozinha!
A mesa da cozinha foi comprada num brique. Não sei por que, o dono do brique tinha passado um produto na mesa para escurecer a madeira. Eu achei que a mesa tinha potencial e quis comprar. Pedi para um restaurador lixá-la até voltar à sua cor natural (um tom de madeira lindo), porém, o produto escuro estava de tal forma impregnado na madeira que ela ainda ficou com umas manchas pretas. Foi aí que resolvi fazer essas listras brancas diagonais, para disfarçar as manchas. Adorei o resultado!

Aproveitei que estava mexendo com a tinta branca e pintei parte do banquinho, que acabou ficando bem mais charmoso. A cadeira azul também foi comprada no brique e foi a primeira vez que me aventurei em pintura de móveis, até pintei umas flores nela, ficou bem fofa. 
Minha última aquisição foi a geladeira. Todo mundo estranhou quando eu disse que queria uma geladeira preta, mas eu fiquei muito feliz com ela. 


♥ Gente do céu! Inspiração pura a casa da Helô né? Básica, charmosa, contemporânea e super antenada do jeitinho da dona! Um lindo exemplo de como a nossa casa pode e deve ser a tradução do que somos e gostamos! Concorda, discorda, ou ainda está em cima do muro? :-)

♥ A Helô tem um blog de moda, o bacanérrimo Tomboy versus Girlie, que eu conheci há pouco tempo mas já fiquei fã. Lá ela posta as novidades de seu "lar doce lar" também. Se quiserem ver mais ou saber das próximas mudanças, é só acompanhar!  No Instagram a Helô é @heloarruda. Segue lá! 


Fotos: Heloisa Arruda

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Design para todas as idades!

Há algum tempo atrás, fui convidado a projetar um salão de beleza voltado para o público infantil. A idéia, que já me pareceu divertida no momento da proposta, ficou ainda mais interessante quando ouvi a seguinte frase do cliente: Você tem carta branca para criar! 

Como? Jura? Será que eu ouvi direito? Sim, eu estava mais feliz do que criança abrindo presente de aniversário. 

A única exigência era que o ambiente tivesse uma atmosfera lúdica e agradável para os pequenos clientes (o que, diga-se de passagem, não pareceu exigência nenhuma :-)

Meu maior desafio na verdade foi o tempo curto para executar o projeto. Hoje quando olho para o salão finalizado, tenho a impressão de que sonhei com aquele mundo encantado de cores, formas e desenhos, de tão rápido que foi. Parece que a inspiração foi um sopro que veio de dentro, lembranças guardadas na memória que esperavam o momento de vir à tona. Essas referências foram traduzidas nas paredes, na marcenaria, no papel de parede colado no teto, nos brinquedos... 

Vamos passear por esse espaço-fofura e ainda aproveitar umas dicas bacanas? 

Namoradeira customizada pela artista Estelita Ferreira.
   
   
Se você quiser fazer um projeto infantil, seja ele para uma brinquedoteca, o quarto do seu filho ou qualquer outro espaço voltado para baixinhos, o segredo é soltar a imaginação e deixar as fórmulas prontas de lado. Projetar para o universo infantil é voltar a ser criança! 

. . .
E aí, curtiu? Então aproveite pra tirar várias idéias pro quarto dos pimpolhos ou quem sabe, pro seu também. ♥

Fotos Salão da Turminha: Pé Direito Duplo


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Casas de gente como a gente!


Coisa boa isso de ficar horas na internet apreciando a casinha dos outros né? Às vezes sofro por ter pouco tempo livre e não poder ficar navegando por horas em sites e blogs que mostram o interior de casas de gente como a gente, com um monte de ideias bacanas pra me inspirar. Outro dia “passeando” por aí encontro o catálogo da Urban Outfitters, marca gringa que mora no meu coração há um bom tempo e que vende, além de moda, coisas lindas pra casa. Daí tive que pincelar algumas imagens pra trazer pra vocês né? 

Então toma! Fotos super inspiradoras com 4 casas reais de pessoas reais que foram clicadas, nada mais nada menos, pelo meu queridinho Todd Selby. 

. . .

. . .


. . . 

♥ Quer ver o catálogo todo? Então toca aqui


♥ Quer mais sites pra perder (ou ganhar) hoooooras do seu dia bisbilhotando lindas casas alheias? Visite: 

O lindo Casa Chaucha da nossa hermana blogueira María Tórtora; 
O inspirador site Ikea Family Live, com imagens de casas de clientes da loja;
E os Home Tours do famoso Apartment Therapy.

Sem esquecer do nosso Lares Decorviva e Espaço do Leitor né? ♥ 


Tem mais algum link legal aí pra me indicar? Manda porque hoje eu tô com vontade de enrolar no trabalho :-)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ilumine-se de conhecimento!


A cidade de São Paulo ganhou mais uma atração cultural que promete surpreender os amantes da história da iluminação. O Museu da Lâmpada reabre suas portas e apresenta ao grande público suas novas instalações. 

O destaque da nova expansão fica por conta da réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, o responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável. 


O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900. 

Para os curiosos e amantes da iluminação, o ideal é reservar um tempo maior para conhecer o auditório do Museu da Lâmpada e se programar para fazer um curso de iluminação residencial, comercial, paisagística, pública, entre outras. 

Os cursos são direcionados aos engenheiros, arquitetos, eletricistas, profissionais de compras, manutenção e outros diversos interessados no ramo de iluminação e elétrica. 

E a notícia mais legal vem agora: 

No momento da inscrição em um dos cursos do mês de abril do Museu da Lâmpada, se você informar que é leitor do Decorviva! você faz o curso sem nenhum custo! "De grátis" mesmo! Bom demais né? 

Se eu fosse você que mora em São Paulo, eu faria TO-DOS! Confira a lista de cursos* e aproveite: http://gimawa.com.br/range.listevents/

Existe Amor (e muita luz) em SP :) 


Museu da Lâmpada 
Av. João Pedro Cardoso, 574 
Aeroporto - São Paulo – SP 
Tel: (11)2898-9360/61 
De segunda a sábado (somente com agendamento prévio). 
Entrada: 1kg de alimento não perecível. 

Fotos: Eduardo Zocchi 
*Inscrições com limite de vagas por curso.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um upgrade e tanto: A cadeira virou banco!


Não me lembro muito bem daquela noite, de onde vinha, que dia era, com quem estava. Só sei que ao chegar quase na portaria do meu prédio uma inesperada surpresa me aguardava ao lado de uma lixeira da Comlurb. Era uma cadeira quebrada, largada, abandonada, mas que ainda mantinha uma certa dignidade. Seus pezinhos torneados (que lembravam cadeiras no estilo Chippendale) ganharam instantaneamente meu coração, e sem pensar duas vezes levei-a comigo, enquanto tentava imaginar quem era o responsável pela crueldade de jogar uma belezinha daquela no lixo.


Brincadeiras a parte, foi exatamente isso que aconteceu! O que me leva a crer que meu anjo de guarda também adora uma reciclagem, de tanto que me coloca no caminho desses "lixinhos" cheios de potencial. Confesso que a cadeira quebrada já está aqui há um tempinho esperando pela minha atenção, mas esse final de semana, em apenas uma tarde, a tal cadeira fadada a ser levada pelo caminhão de lixo recebeu o carinho que tanto merecia. Se liga só no tratamento VIP:

Na base:

1- Serrei o resto do encosto quebrado, retirei o tampo para ser estofado novamente e aproveitei para passar massa de madeira nos buraquinho, arranhados e imperfeições da madeira. 2- Depois da massa seca, lixei muuuuito bem pra ficar prontinha para receber tinta nova. 3- Usei a tinta spray fosca 94 da Montana na cor Cinza Lobo 4- Duas demãos foram suficientes para uma cobertura homogênea.

No assento:

1- Recorri a minha super bolsa de retalhos para achar um tecido bacana para estofar o assento 2- Depois de cortá-lo um pouco maior que o tamanho do assento, comecei a grampear com um grampeador de estofador (super recomendo ter um em casa) 3- Depois de quatro grampeadas, uma em cada lado, aparei os excessos de tecido e continuei a grampear em toda a volta 4- Atenção com as quinas pra não ficarem enrugadas 5 e 6- Colei com cola quente uma tirinha do mesmo tecido em toda borda para ficar com um acabamento nota 10.

Fácil, fácil né? Difícil mesmo é não se apaixonar...
 
  
 

Só me vinha a música do Tim Maia na cabeça! kkkk

Image and video hosting by TinyPic

Agora me diz uma coisa: Que cara o ex-dono daquela triste cadeira quebrada faria ao vê-la transformada nesse banquinho incrível heim? Consegue imaginar? :-)