quarta-feira, 30 de abril de 2014

Minha adorável casinha em Milão


Lá vem a Vivi falar de Milão de novo! Kkk Provavelmente tem alguém pensando isso nesse segundinho but who cares? Tenho certeza que também tem um montão de gente doida pra dividir comigo todas as experiências dessa minha semana tão inspiradora. Acertei? :-)

Então já que você está ai do outro lado, vamos em frente que ainda tem muita coisa sobre Milão vindo por aí! Pentelhação Empolgação total! kkkk

Hoje vim pra falar de um detalhe que fez toda a diferença na minha passagem pela cidade: A hospedagem.

Tenho quase certeza que você já ouviu falar do Airbnb, mas se ainda não conhece vou te apresentar bem rapidinho. O Airbnb é um site que gerencia casas e apartamentos de anfitriões no mundo inteirinho, não importa se você procura um quarto convencional, um apartamento inteiro, um barco ou até mesmo uma casa na árvore pra alugar. É só entrar no site, procurar por localidade, inserir período que pretende ficar e fazer a busca. Um mundo de possibilidades se abrirá na sua frente e a sua maior dificuldade será escolher seu lugar favorito porque a oferta é boa e sempre tem um point mais interessante que o outro. 

Lá no Airbnb você também tem a possibilidade de oferecer o seu espaço para receber hóspedes do mundo todo, uma excelente oportunidade de fazer uma grana e conhecer gente nova. Logo logo meu apê vai estar por lá também... Já imaginou você podendo ficar hospedado aqui em casa heim heim? Kkkkk 

Essa é segunda vez que uso o Airbnb nas minhas viagens (há alguns meses atrás me hospedei num estúdio muito legal no Village em NY) e como sempre a experiência foi fantástica. Desta última vez muito mais do que a primeira em que aluguei o espaço todo, sem o contato direto com o anfitrião.

Desta vez em Milão foi diferente, a dona do apê charmoso que aluguei no bairro Navigli estava o tempo todo comigo e foi maravilhoso porque acabei ganhado uma amiga. Seu nome é Anna, uma artista plástica especializada em cerâmica Raku e também locutora de rádio, foi uma grande companheira na minha viagem, me ajudando em tudo que podia, indicando os melhores lugares para se visitar em Milão, explicando como chegar em cada um deles, me levando pra dar uma volta de bike pela cidade, comer pizza num restaurante local e até mesmo pra uma festa maravilhosa na casa de seus amigos. Que sorte que eu dei! Pra você ter uma idéia da delicadeza da Anna, no momento em que estava recebendo o prêmio do Morar Mais ela me mandou um sms dizendo assim: Fique tranqüila e aproveite muito este momento porque a noite é sua! #conquistoumeucoração

E a minha sorte veio em dobro por que Anna já dividia o apê com outra italiana, a Benedetta, um amor de pessoa que também ficou amiga a primeira vista! Só tenho a agradecer as duas por todo o carinho e ao Airbnb pela oportunidade de botar duas lindas no meu caminho, assim tão aleatoriamente.

E pra completar as coincidências da vida, ainda esbarro no stand do Airbnb montado especialmente para o Fuorisalone, evento paralelo ao Isalone que acontece em vários pontos da cidade. Quando entrei na casinha decorada Airbnb logo me perguntaram se eu conhecia a empresa e fui logo dizendo que estava hospedada em Milão por causa deles. Na hora fui mega bem recebida pela galera do stand que me presenteou com uma caixa lotada com brindes da empresa e de quebra ainda colocaram meu cartão de visita na decoração do ambiente. Fofos que só! #xonei




1- Detalhes da decoração da casinha Airbnb e o cartãozinho Decorviva marcando presença :-) 2 e 3- Mais detalhes da casinha 4- Os presentes fofos que ganhei por lá.

Resumo do post de hoje: Te incentivar a considerar esse tipo de hospedagem nas suas próximas viagens e dizer que eu fiquei muito fã dessa experiência. Ah, sem contar que vim também pra mostrar um pouquinho do apê delicioso da Anna. Não poderia faltar né? Bora expiar?







E todos os detalhes que nunca sairão da minha memória:

Delicia né não? Já tô doida pra arrumar um bom pretexto pra voltar e matar as saudades! Anna querida, obrigada por TU-DO! Estar com você foi bom demais!!!

. . .

Se você pensa em ir pra Milão e curtiu a casinha da Anna, a dica é vir por aqui, ta? :-) Pode ir numa boa que eu prometo não ficar com ciúmes! #sqn kkk
  

domingo, 27 de abril de 2014

Decorviva em Milão: Começando a história!


Olha, vou te falar uma parada... Tá difícil de assimilar o que foi a minha ida pra Milão viu! Já tem mais de duas semanas que cheguei e os meus dias por lá ainda não saíram da minha cabeça (torcendo pra que não saiam nunca). 

Foram apenas 8 dias que mais pareceram 8 meses, tamanha a quantidade de informação e novidades que eu trouxe na bagagem da memória. Sem dúvida nenhuma um momento e tanto na minha vida! 

E por conta dessa enxurrada de emoções e histórias pra (te) contar, ao longo do mês de maio você vai curtir comigo os melhores momentos #decorvivaemmilao na Semana de design, tim-tim por tim-tim, do jeitinho que a gente gosta e merece. Por que se não for compartilhado com você não tem a mesma graça. Quem vem comigo? :-)

Prêmio Morar Mais

Ahhhh o prêmio!!! Que felicidade! Junte as frases “Minha primeira mostra de decoração” + “Meu primeiro prêmio” + “Sendo entregue em Milão que você vai entender o nível da minha alegria. Lá atrás, quando aceitei o convite do Casa & Gourmet Shopping, jamais poderia imaginar o desfecho dessa história. Criar o Estúdio da Chef de Cozinha no Morar Mais, projeto meu em parceria com Vivi Pontes, pra mim foi um grande prazer, lindamente coroado na deliciosa noite de premiação que aconteceu dia 8 de abril no Palazzo Giureconsulti em Milão.

Trouxe alguns registros do evento pra mostrar pra vocês! Quase não fiz foto (tava tão ansiosa que esqueci kkkk) mas fui catando umas aqui outras ali e deu tudo certo! : 


1 e 2 – Entrada do maravilhoso Palazzo Giureconsulti, palco do Prêmio Morar Mais 2014 e de vários outros eventos brasileiros de decoração durante a Semana de design de Milão.

3- Vista da entrada do Salão onde aconteceu o coquetel Morar Mais.

4- Os convidados preparados para o começo da premiação, salão lotado!

5- O Estúdio da Chef de Cozinha no telão!!! Orgulho Master!!!


6- Selfiezinho básico com a diretoria do Morar Mais: Ligia, Sabrina e Sandro Schuback! Queridos!

7- Encontro com as blogueiras lindas do Azul de Fusca, Natalia e Bruna. Amor a primeira vista!

8- E adivinha quem entregou o prêmio de melhor ambiente na categoria Customização para o Estúdio da Chef? Nada mais nada menos que Zanini de Zanine. #Morri

9- Vivi de modelete abraçando o totem do evento kkkkk

10- Rindo a toa com o certificado do prêmio na mão! 

11- Ganhando livro e autógrafo fofo de Zanini de Zanine. #beijinhonoombro kkkk

Até hoje lembro daquela noite e me vem um sorriso no rosto. Não me canso de agradecer...

A cobertura 

Durante a Semana do Design mais badalada do mundo, eu tive que me desdobrar em pelo menos cinco Vivis pra dar conta de visitar todos os eventos que rolaram na cidade. E vou ter que me conformar, é praticamente impossível ver todos. O Isalone então nem se fala, de tão grande que é! Mas fiquei mega satisfeita com meu desempenho viu? Era o dia todinho pra lá e pra cá tentando otimizar ao máximo o meu tempo. E olha que ainda deu tempo de ir a festas, visitar Veneza por um dia e aproveitar as delicias do dia-a-dia dos milaneses. 


Em breve novidades do Isalone e do Fuorisalone num blog metido a besta pertinho de você! :-) hehehe


Os cartões de visita

Você que acompanha o Decorviva nas redes sociais (Face e Insta) já deve ter visto a carinha deles! Agora eu venho pra te contar toda a história por trás dos cartões de visita mais bombados de Milão kkkkk. 


Eu tenho mania de fazer meus cartões de visita. Não me pergunte o porquê mas eu nunca fiz cartão pro Decorviva em gráfica. Eles já foram feitos com tabela de cor de tinta, bolachas de chopp e por aí vai, mas dessa vez eu queria novidade. 

Daí que surgiu a idéia de unir o útil ao agradável, reciclando disquetes usados para criar meus novos cartões pra Milão. Num breve pedido através do Facebook (Beijo Verônica Kraemer e Luiz Neves) consegui uma quantidade suficiente de disquetes para a missão. E não é pra me gabar não viu, mas os bichinhos fizeram sucesso! :-)


Era só sacar um montinho colorido da bolsa (sim, era possível escolher sua cor favorita) pra arrancar um sorriso do felizardo ganhador! Kkkk Quando eu dizia que ainda por cima eles eram imãs então... hehehe

Esqueci de fazer passo-a-passo (perdoa ai vai!), mas dá pra ter uma noção de como esses bonitinhos vieram ao mundo (Se tiver dúvidas pode perguntar!):

Será que isso é papo de mãe babona ou eles realmente ficaram fofos demais heim?

 
 . . . 

E ai meus lindos, curtiram as primeiras novidades da saga #decorvivaemmilao? Tô de volta a ativa, botando a casa em ordem, mas daqui a pouquinho volto com mais histórias sobre essa aventura pra te contar... E com muita coisa linda pra te inspirar também! Nos vemos por aqui de novo, fechado?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Uma parede vestida de quadros e amor!


Quer saber como uma parede é capaz de chamar sua atenção, focar seu olhar e tirar o seu fôlego? Trate de cobri-la por inteiro! 

Reunindo quadros, posters e até aqueles objetos que você ama mas que costumam ficar apoiados na mesinha, você consegue um efeito matador na decoração de um ambiente. Não importa se é na sala, no quarto, no corredor ou até na cozinha... Uma composição bem planejada com certeza vai deixar tudo mais interessante.

Hoje trago pra vocês uma proposta minha para te servir de inspiração: A parede do meu office!

Deixa eu te contar como essa parede começou...

Eu posso ser considerada como uma quadromaníaca de carteirinha. Além de ganhar e comprar muitos quadros eu ainda crio e personalizo os meus, o que no final das contas me deixa com um estoque de peças que nunca chegaram a ir pra parede. Outro dia, fazendo uma organização na casinha, percebi que tinha muitos quadros ainda guardados, todos eles com estilos diferentes mas com algo em comum, as cores preto e vermelho.

No mesmo instante imaginei que essa semelhança poderia ser o motivo que faltava para que eu montasse uma composição perfeita para a vibe do meu home office. 

As combinações cromáticas são um belo pretexto pra se começar uma composição de quadros mas também temos outras como a semelhança entre molduras, estilo das artes, formato de tela, tipos de pintura, acabamento ou tema. É só prestar atenção no que você já tem (ou deveria comprar) pra descobrir que rumo a sua composição irá tomar (Apesar de achar que tudo junto e misturado sem critério algum também fica incrível, mas nem todo mundo gosta né?).

Depois de selecionar as peças que eu iria usar, coloquei-as no chão pra visualizá-las juntas elas e testar qual posição me agradaria mais. Levei uns 30 minutinhos nesse processo e finalmente cheguei a uma conclusão.


Chegando a uma conclusão é a parte mais complicadinha para se montar uma composição. Etapa cumprida, então é só colocar martelo, prego e ganchos a postos pra começar a brincadeira na parede. Saca só o resultado!!!


Eu amei demais gente! Meu office ficou outra coisa sem aquela parede vazia e sem graça. O cinza da tinta ficou até mais realçado com a composição que privilegia o preto, o branco e alguns toques de vermelho (não por acaso a cor do Con-tact que apliquei no tampo da mesa de trabalho).


E não é só de quadros que vive uma parede cheia não viu...


Note que os alinhamentos não estão perfeitos mas mesmo assim apresentam uma lógica. É como montar um quebra cabeça imaginário onde cada quadro se "encaixa" em seu lugar pré-determinado.


Nada é certo ou errado quando se trata de encher uma parede, por isso use a criatividade e a imaginação.


Taí, até uma simples parede pode te arrancar um sorriso. A nova parede do meu office está me provando que isso é possível! :-)


E aí? Morreu de amores, curtiu ou achou muita informação? Diz pra mim o que achou da minha coleção e aproveita pra contar se na sua casa também tem uma parede cheia assim. E se por acaso estiver precisando de uma ajudinha pra montar a sua é só me contar tudinho no decorviva@gmail.com ! Combinado? :-)

. . .

Ficou curioso pra saber mais sobre a minha parede, então lá vai!


1-Quadro Menino e robô, criação Decorviva! 2- Azulejo com impressão, Armazém Florestal , 3- Sobra de papel de parede Tok Stok em moldura antiga 4- Quadro com ilustração Andy Warhol de Alex Valente 5-Placa de PVC encontrada no lixo 6- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 7- Poster da Posteria 8- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 9- Quadro com montagem 3D comprada num camelô em NY 10- Plaquinha antiga garimpada num chaveiro no Catete 11- Quadro Thoughts, criação Decorviva! 12- Pratos Tok Stok 13- Fotografia aérea do Corcovado, Ricardo Visentin (meu mano!)