quarta-feira, 21 de maio de 2014

Temmm novidade boa no ar!


A Meu Móvel de Madeira, loja online queridinha do Decorviva e de quem curte decoração boa, bonita e barata, está de cara nova!

Já está no ar a nova versão inteiramente reformulada do e-commerce da MMM, com layout mais harmônico e intuitivo além de novas ferramentas para facilitar a navegação dos usuários. Eu já dei uma conferida bem demorada nas novidades e percebi que o ato de buscar móveis (tanto pra mim quanto pros clientes) ficou muito mais fácil e otimizada.

A maior novidade do site são os filtros de busca – por preço, cor e relevância - que podem ser usados juntos, gerando resultados mais precisos. O ¨Busque por Cores¨ por exemplo, permitirá que o usuário conheça os produtos disponíveis com cada acabamento que compõe a paleta de cores, podendo selecionar somente itens de uma cor específica. 

Como a MMM é uma loja exclusivamente online e os clientes não podem ver os produtos ao vivo, as novas mudanças do site deixaram tudo mais acessível e intuitivo antes, durante e depois da compra. Mega aprovado!

Em breve eles ainda terão uma nova seção chamada “Inspirações MMM”, com imagens de ambientes produzidos pela marca para inspirar o consumidor na hora de decorar, e a seção “Saiu na Mídia”, com os produtos da MMM publicados nas revistas de decoração. Tô doida pra ver! 

E pra ficar tudo ainda mais bacana, a MMM reservou uma novidade lindona pra gente!


É isso mesmo pessoal! Comprando a partir de 199 pratas no site da Meu Móvel de Madeira, você leva pra casa esse calendário foférrimo pra completar a décor da sua casa. Que tal? 

Pra receber seu brinde é muito fácil, basta inserir o número do cupom 719156419975 na hora de fechar sua compra. Molezinha né? Só lembre-se que o cupom é válido até dia 31/05 ou enquanto durarem os estoques. 

E aí? Que tal? Essa é não é a hora de fazer comprinhas no site MMM novinho em folha e ainda por cima ganhando presente, heim? Eu já corri lá! :-)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

TOKA - Um história desenhada à mão.


Uma caneta na mão e uma ideia na cabeça!

Foi mais ou menos assim que Marta, uma designer e ilustradora portuguesa, começou uma reviravolta em sua vida.

Marta nasceu e viveu em Lisboa até julho de 2012, quando mudou-se de mala e cuia para São Paulo a trabalho (a empresa em que trabalhava em Portugal tinha filial no Brasil). Como designer, trabalhou por anos em agências mas nunca se sentiu concretizada, parecia que sempre faltava algo para sua realização pessoal. Achava que trabalhar para outras empresas um dia inteirinho em frente ao computador já não fazia muito sentido, que era momento de buscar alguma atividade que lhe colocasse em contato com pessoas e suas histórias.

Em outubro de 2013 veio a decisão! Marta saiu de vez da agência em que trabalhava e passou a atuar como freelancer, conseguindo mais tempo pra investir em algo que ela realmente se identificasse (história da minha vida, tamô junto Martinha! kkkkk).

Foi ai que a ideia nasceu...

Um dia Marta guardou uma garrafa vazia pensando no que poderia fazer com ela. Com uma caneta Posca na mão, começou a desenhar a garrafa sem pensar muito bem em qual seria seu resultado. Sem esboço ou ideia no papel, foi desenhando fluidamente e acabou criando um estilo de traço com o qual se identificou bastante.

Foto: Gabriel Araújo
Foi assim que nasceu a TOKA, seu projeto de arte em garrafas com desenho em caneta feito por encomenda. A ideia é tornar exclusivos objetos do nosso dia-a-dia, personalizando-os com cores, frases e temas únicos, de acordo com a história de quem faz a encomenda.

Se liga na delicadeza do trabalho da Marta!





Demais né? 

Futuramente, a ideia de Marta é não se restringir somente a garrafas e se estender a outras superfícies como por exemplo, paredes, mesas, cadeiras, sempre com o conceito de reutilização de objetos, dando uma segunda roupagem e segunda vida para eles. 

Ponto pra TOKA e pra você Martinha! Essa ideia ganhou meu coração!


E olha só que coisa boa!

A Marta quer dar uma garrafa personalizada para um leitor do Decorviva! Ebaaaa! \o/\o/\o/

Tá afim? Então deixe um comentário (aqui ou na postagem da TOKA na fanpage do Decorviva) dizendo “O que você escreveria na sua garrafa TOKA?”. 

Já imaginou? Então é só contar pra gente qual palavra ou frase você escolheria porque a Marta vai escolher um leitor para presentear! Você tem até domingo (25/05) pra participar!


Me conta aí vai! Tô doida pra saber o que te TOKA! :-)

domingo, 11 de maio de 2014

Quatro mesinhas pra chamar de minhas!


Tem uma que foi renovada, tem outra que nasceu por acaso, mais uma que foi salva e outra que foi resgatada do lixo. E o que elas têm em comum? Todas passaram por uma transformação feita com essas duas mãozinhas aqui e isso dá um orgulho danado! 

Quer um pouquinho de inspiração para dar uma melhorada nas mesinhas aí da sua casa? Então se liga só nas pequenas-grandes mudancinhas das minhas! Quem sabe o pontapé inicial que você tanto queria não está por aqui heim? :-)


Mesinha Candy

Essa mesinha já rodou meia casa e nada de ser reaproveitada. Teve uma vez que desci pro play do meu prédio com ela por falta de espaço aqui em casa e ela simplesmente desapareceu. Semanas atrás alguma alma caridosa encontrou a bichinha num depósito secreto (até hoje não sei onde é) e não pensei duas vezes, dei logo uma guaribada! :-)


1 - A mesinha era assim, sem graça, sem graça. O tampo de vidro me incomodava um pouco por que tudo que eu colocava por cima não ficava legal por conta dos pés de ferro sempre aparentes. 
2 - A solução foi mega fácil: Tinha uma pedaço de eucatex perdido por aqui e tratei de cortá-lo com a minha tico-tico no formato do tampo de vidro. Isso resolveria o meu problema com a transparência do vidro. 
3/4/5 - Pra que a coisa ficasse mais profissa, peguei um resto de esmalte sintético a base de água na cor cinza e pintei o eucatex em duas demãos. 
6/7- Depois de pintada já estava bonito, mas achei que poderia ficar ainda mais. Isolei a metade do eucatex com fita crepe na diagonal e tasquei tinta em spray na cor rosa. O mais bacana foi a diferença entre acabamentos já que a tinta esmalte era fosca e a spray brilhosa, adorei esse mix de acabamentos. 
8 - Depois foi só dar uma lixada na base de ferro e lançar uma tinta em spray na cor cinza claro pra modernizar um pouquinho. 
9 - Nem precisava do tal tampo de vidro mas coloquei-o de volta para proteger melhor a peça.

O resultado ficou tão gracinha que eu quase sinto cheirinho de bala! :-)


Mesinha Tronco

Essa mesinha foi "nascida" já que foi criada do nada. Ops, do nada não! Estava passando por botafogo e uma equipe de conservação do "Parques e Jardins" colocava pedaços de uma árvore derrubada (segundo eles ela estava seca) dentro de um caminhão. Não pensei duas vezes: Encostei o carro e pedi dois pedacinhos (pesados pra carvalho) para os funcionários. Pra você ter uma ideia do peso dos danadinhos, foi preciso dois homens pra carregar cada pedaço. Me ferrei pra tirar do carro quando cheguei em casa mas o esforço super valeu a pena!


Para transformar um simples tronquinho numa mesinha charmosa só foi preciso uma boa lixada, duas demãos de verniz incolor brilhoso e quatro pezinhos de ferro pintados com tinta spray que eu já tinha em casa. 

Uma mesinha vapt-vupt nasceu do acaso pra deixar a casa da mamãe orgulhosa ainda mais feliz.



Mesinha Prateleira

O dia de desmontagem do Morar Mais 2013 (no qual participei com o Estúdio da Chef) foi uma loucura! Assim que as portas do último dia de evento se fecham é necessário começar a desmontagem dos ambientes para que a casa seja entregue aos seus responsáveis. Imagina só a quantidade de coisas bacanas (tipo pisos, revestimentos, prateleiras, móveis e plantas) acabam indo pra caçamba de lixo. Pois foi na caçamba de lixo na frente da casa que eu encontrei essas duas belezuras. Fiquei um tempo com elas aqui em casa sem saber o que fazer mas um dia veio o insight: Virariam minhas novas mesinhas de cabeceira!


1/2 - As prateleiras estavam novinhas mas eram um tanto quanto sem graça. 
3/4 - Tratei logo de dar uma boa lixada e aplicar duas demãos de tinta spray fosca na cor rosa antigo. 
5 - Como as prateleiras eram de embutir e eu não tinha seus suportes originais dei uma improvisada que deu super certo: Fixei lateralmente uma mão francesa que já tinha em casa e pronto! 
6 - Depois da tinta seca foi só encaixar a prateleira na mão francesa. 

Se liga na mesinha lixo-luxo que eu fiz! Tô orgulhosa de mim até agora! :-)


Mesinha Azulejo

Eu havia comprado a mesa de centro da minha sala num brechó há alguns anos atrás e ela era meu xodó. Tudo correu bem por vários meses até o dia em que, misteriosamente, seu tampo de vidro apareceu trincado. Nessa altura do campeonato não adiantava tentar achar o culpado pela façanha, eu tinha que concentrar minhas energias em tentar resolver o problema. 

Uma coisa que estava fora de cogitação seria trocar o vidro porque um vidro bisotado de 6 milímetros medindo 1 metro de diâmetro não sairia a coisa mais baratinha do universo né? Depois de analisar as minhas opções a solução me veio num estalo: Lancei mão dos lindos azulejos adesivos que ganhei de presente da Con-tact! Não só camuflei o problema como fiz a minha mesinha ainda mais feliz! 

Dá só uma olhada no depois e me diga se não há males que vêm para o bem! :-)

 

E aí minha gente?! Curtiram minhas mesinhas super poderosas? Deu pra aproveitar alguma solução pra usar aí na sua casa? Conta aê!!! E não esquece de dividir com os coleguinhas alguma ideia super poderosa que você já teve pra inspirar a gente também! Tô doida pra saber TU-DO! :-)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia das Mães é dia de DIY!


Mãe.

Como pode uma palavra tão pequena significar tanto? Eu que já não tenho mais a minha fisicamente por aqui, sei muito bem o quanto esse nomezinho lindo significou na minha vida. Pra quem tem a sorte de ter a sua do ladinho, segue um conselho de amiga: Aproveite-a muuuuuito! Beije, abrace, amasse! Rs. Mostre todo o seu amor e sua gratidão por tudo que ela fez, faz e ainda fará por você, se possível todo santo dia!

E já que domingo que vem o dia é todinho dela, capriche na homenagem e no amor duas, três, quatro vezes mais! Tenho certeza que ela merece!

E como já é praxe nessa época, preparamos um DIY esperto pra fazer sua mãe guardar a data pra sempre na memória!

Que tal fazer mini lousas com um recadinho carinhoso pra enfeitar a geladeira dela?

Aproveitando a minha nova mania de reaproveitar disquetes velhos, pensei em fazer mini quadrinhos para usar em qualquer ocasião e achei que o dia das mães seria o momento perfeito pra colocá-los em prática!

Já notou que a superfície do disquete é bem pretinha e fosca como uma lousa? Tava tão na cara que foi só unir o era inútil ao agradável! :-) Veja como é molezinha de montar!



Entendeu ou precisa desenhar? Precisa né? Kkkk Então capriche na declaração de amor!!!

 

Aí que eu fiquei apaixonada por esse mimo gente! Sua mãe vai se amarrar!!! 

E como eu sei que ela te ensinou desde pequenininho a evitar o desperdício, mostre a ela que você aprendeu direitinho a lição: Aproveite a pecinha que você retirou anteriormente do disquete e use como marcador de livro... O livro que você também vai dar de presente pra ela é claro! Kkkk


Feliz dia mães para as melhores mães do mundo! E pros filhinhos que metem a mão na massa também! :-)

domingo, 4 de maio de 2014

Uma decoração cheia de histórias pra contar!


Tudo começou por causa de um sofá.

Quando a Taís me mandou uma foto do seu sofá me agradecendo pela dica e dizendo que comprou um igualzinho ao meu, eu não poderia imaginar o que vinha pela frente. Quando vi aquela foto foi amor a primeira vista tamanha a lindeza de sala criada pela moradora e seu marido. Eram tantos detalhes incríveis que foi inevitável pedir pra Taís me mostrar um pouco mais. 

Para nossa sorte a Taís aceitou o pedido e uma casa cheia de brasilidade e autenticidade veio alegrar nossos olhos e encher nossa cuca de inspiração!

Com vocês, a casa mais brasileira que o Decorviva já recebeu! Você vai "viajar" com tanta beleza, te garanto! :-)


"Meu nome é Taís, sou designer de moda e casada com um geógrafo incrível, o Giuliano. Nossa maior alegria é viajar pelo Brasil e as lembranças dessas viagens estão presentes por todo nosso apartamento.

Há 4 anos quando decidimos casar recebemos de meus pais o melhor presente que um jovem casal pode sonhar: nosso primeiro apartamento! Na época nosso prédio estava em construção (ele é um imóvel da família e avó, tios e primos também tem apartamento aqui) e era minha mãe quem administrava tudo. Acompanhamos cada etapa desde o comecinho e tivemos a oportunidade de decidir como seria cada detalhe.

No começo era tudo novidade, mas através de pesquisas em sites, blogs e revistas a gente foi se familiarizando com o assunto. Queríamos que nosso apartamento refletisse quem somos e que por trás de cada detalhe houvesse uma historia. Aos poucos fomos encontrando nosso caminho. Com pouca grana, muito amor e criatividade “O melhor lugar do mundo” foi surgindo".

A Sala de Jantar / Estar / TV / Office


"Primeiro decidimos que o piso de todo o apartamento seria de cimento queimado, assim como a parede da sala e que o escritório e a cozinha seriam abertos, assim nosso espaço ficaria mais amplo e atual. 

Fomos comprando tudo aos poucos e alguns móveis nós improvisamos, como é o caso da nossa mesa de jantar. O pé é um tonel de gasolina e o tampo é herança da nossa festa de casamento (a empresa de que alugamos alegou que ele havia estragado durante a festa e tivemos que “comprá-lo”)."


Detalhes que fizeram a diferença: Mesa de Tambor / Luminária em forma de globo terrestre / Cadeiras de modelos diferentes / Banquinho herdado da avó restaurado e com tecido novo / As almofadas em forma de rolinhos feitas pela moradora / Suporte para vasinhos herdado da mãe de Thais e pintado de amarelo por ela / Composição com quadros antigos, presentes de amigos, postais e ilustrações encontradas na internet que foram colocadas em quadrinhos comprados em lojas de R$1,99.

"Da parede que dividia o escritório da sala permaneceu um pilar de concreto que mantivemos aparente, já que esse era um dos meus desejos para nosso apê. Para incorporar o pilar à decoração fixamos prateleiras em forma de “L” e “U” ao seu redor e nelas a gente expõe lembranças de nossas viagens!" 

A primeira foto enviada pela Taís pra mostrar que comprou o mesmo sofá que o meu depois de ter visto aqui no blog. Foi paixão a primeira vista!!!

Detalhes que fizeram a diferença: O mapão do Brasil feito pelo Giuliano / Mesinha da coleção do Rosembaun para a Tok Stok / Poltroninha que faz jogo com o banquinho da mesa de jantar / Sofá da Etna / Manta comprada em Corumbá, fronteira com a Bolívia / Almofadas grandes feitas pela Taís, a bege é indiana e a colorida é de Recife / As cortinas tb foram feitas pela Taís assim como os fuxicos para prendê-las.



"Para mobiliar o espaço começamos com o que a gente tinha em nossos quartos de solteiro, juntamos com a escrivaninha que era do meu irmão, a máquina de costura que ganhei da minha bizavó, o banquinho, a poltrona e a cristaleira que eram da vó do Giuliano, e tudo mais que foi aparecendo. E só depois de saber o que já tínhamos começamos a definir o que mais a gente precisava, como armários, mesa de jantar, sofá e a parte de decoração!"



A Cozinha

A linda cristaleira usada na cozinha pertencia a Dona Terezinha, avó de Giuliano. 
Ao lado da cristaleira, sob o vibrante tom de azul que cobre a parede, pequenos mimos e lembranças de viagens.
A geladeira também exibe orgulhosa todos os lugares visitados pelo casal.


"Pra cozinha queríamos azulejos coloridos e esses foram encontrados em um cemitério de azulejos de Goiânia durante uma viagem."

A suite


Detalhes que fizeram a diferença: A caixa que veio com as peças para a montagem do elevador foi coberta com tecido, ganhou rodinhas e se transformou em criado-mudo / Bolas de sinuca usadas como porta chapéus (o casal mandou furá-las numa marcenaria) / Colcha de mapa mundi e globo terrestre como abajur / Almofadas feitas pela Taís.
  
"O papel de parede do nosso quarto também foi “feito” por nós, é um patchwork de guardanapos para decoupage aplicados com cola branca diluída".


"Meu desejo era ter um espelho gigante que fosse desde a parede até o box, mas escolhemos uma opção mais econômica: Os kits de espelhos redondos da Etna e criamos essa composição".

O Terraço

Que delícia de lugar!!!! #morri

Mais detalhes lindos!

Destaque para as fotos dos casamentos de nossos pais e avós que o casal usou para decorar a mesa do bolo do seu próprio casamento e o cabide de madeira transformado em porta colares.

"Ainda temos alguns projetinhos em mente, mas vamos fazendo tudo com calma e a medida que o tempo passa novas ideias e necessidades vão surgindo, assim vamos amadurecendo e adaptando nossos projetinhos!"

. . .

Mesmo depois de ter montado esse post ainda me pego revendo muitas e muitas vezes as fotos do apê da Thais e do Giuliano. Acho que pra dar conta de perceber todas as escolhas apaixonantes do casal só mesmo fazendo uma visitinha pessoalmente (Aceito convites viu seus lindos?! :-) 

É maravilhoso pra mim estar em contato com leitores tão inspiradores como eles e constatar que cada casa é um universo rico em histórias e memórias... Um lugar único, singular, por que cada morador é único e sua história de vida está estampada em cada cantinho de um lar feito com amor. Obrigada Taís e Giuliano por abrir a casa, nos inspirar a sermos fiéis as nossas paixões e sobretudo a nos ensinar a torná-las palpáveis através da decoração de nossas casas. #muitoamor

. . . 

E vocês aí, o que dizem? Que tal dar parabéns pra "obra prima" desse casal fofo heim? :-)