segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quem casa quer quarto (lindo)!


"Olá Vivi! Sou uma advogada recém casada, que ama decoração, mora num apê alugado e precisa de ajuda para repaginar seu quarto sem gastar muito. Adorei seu site, suas ideias e como você aplica bem as cores, quadros e tudo mais. Não sei como fazer para te "contratar", mas espero seu contato com a esperança de 2014 num quarto novo!"

E foi assim que a nossa história começou... 

Quando recebi o email da Carol há alguns meses atrás pensei na hora: Opa, esse é o tipo de desafio que eu gosto!

Quando eu leio emails de futuras clientes com as palavras mágicas RECÉM CASADA + APÊ ALUGADO + REPAGINAR SEM GASTAR MUITO, sempre dou meus pulinhos de alegria internos. kkkk Pra mim é bom demais ver um cômodo nascer de uma hora pra outra totalmente novo e com a criatividade que só os orçamentos reduzidos são capazes de exigir.

Respondi toda empolgada o email da Carol e fui lá conhecer seu quarto. E eu não poderia sair de lá mais satisfeita! Carol era um graça de pessoa, super alto astral, comunicativa e divertida. Já seu quarto era o oposto, uma "tela em branco" que pedia um novo desenho, vida e cor. 

Sem gastar muito! :-)


Quando precisamos fazer esse tipo de mágica (mudar muito e gastar pouco) a melhor opção sempre é investir em cores na base (tinta, papel de parede, adesivo etc) e nos objetos de decoração. Foi o que pensamos pro quarto da Carol ficar do jeitinho que ela sonhava. Olha só quanta diferença!


Bastou adicionar pitadas de cor aqui e ali pro quarto parecer outro! E nem foi preciso trocar os móveis existentes já que eram novos e o casal os adorava. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre as soluções desse quartinho-ninho-de-amor-repaginado? :-)


O maior destaque do quarto era a grande parede da cabeceira que até então não tinha nenhum atrativo. A sugestão para chamar a atenção e criar um ponto de interesse foi instalar um lambri de madeira pintado de amarelo em toda a extensão da parede. 

Com essa divisão, que também ajudou a demarcar a cabeceira da cama box, conseguimos usar dois tons de tintas, uma logo abaixo (Cinza Titânio da Coral) e o tom rosa antigo na parte de cima (cor criada por mim misturando Titânio (cinza) + Sonata (rosa queimado) + Branco Neve, todas da Coral).


Os acessórios fofos (pra combinar com a fofura da Carol) dão o charme na transformação do quarto.

A mesinha de cabeceira ganhou novos puxadores de vidro, o abajur de garrafa, os quadros e a almofadona chevron levaram cores e alegria pro ambiente. Que astral bom!


Até a poltrona reclinável do Xande, marido da Carol, teve seu merecido destaque. Bastou colocar uma luminária de piso e uma almofadinha pra fazer o espaço dele se transformar num delicioso cantinho de leitura. Delícia!


O quadrinho com ilustração de São Jorge foi uma criação minha e presente para o casal. O santinho do coração deles também merece seu cantinho especial né?


A parede oposta a cabeceira da cama recebeu uma nova cor, a Sonata da Coral. Note que o quarto ganhou três cores diferentes mas que combinam entre si. Isso levou harmonia ao espaço e deixou tudo mais interessante. Como esta parede receberia objetos mais femininos, optamos por esse tom de rosa queimado lindo de morrer. Adoro!


Para integrar melhor o espaço optamos por fazer uma bancada de madeira que ficasse apoiada na cômoda que o casal já possuia. Com isso criamos mais apoio para objetos e acessórios e equilibramos as alturas da cômoda, do frigobar e do pufe.

 

O ponto alto do quarto da Carol sem dúvida é a linda varandinha que ele tem. Repare na foto do "antes" lá de cima e vejam como ela ganhou vida e alegria gastando bem pouquinho.


A mesinha de ferro que já estava no ambiente foi pintada com tinta amarela e ganhou adesivo estampado embaixo do tampo de vidro. Ficou outra! 

As cadeiras antigas pesavam visualmente o conjunto além de ocuparem muito espaço. Novas cadeiras dobráveis de madeira foram compradas e ganharam uma bossa a mais com a pintura em spray verde-água do encosto.


A varandinha da Carol e do Xande não tinha uma iluminação sequer. Daí criamos esse novo ponto de luz usando duas luminárias enroladas num gancho preso na parede. Daí é só ligar na tomada pra ter um climinha gostoso durante a noite, ou lâmpadas mais potentes para iluminar mais.

Uma garrafa de vinho deixará esse cenário ainda melhor! :-)


Vamos ver o que a gente mais gostou no quarto do casal?


1- Não sei se você percebeu mais as paredes do quarto do casal são todas cheias de recortes, vigas e ângulos estranhos. Para minimar isso um truque é colocar cor numa delas. O que a princípio era estranho passa a ser ponto de destaque que mais parece um recurso arquitetônico criado propositalmente. 

2- Um móvel simples não precisa ser sem graça. Um toque de tinta e cor fazem milagres e deixam tudo mais interessante. Não tenha medo de customizar peças antigas e também as novas! 

3- Ao criar a bancada para a TV ganhamos também um ponto de interesse decorativo. Como a parede tinha muitos recortes e ela teve que acompanhar esse desenho a bancada não ficou reta e sem graça. Um bom marceneiro sempre é o melhor investimento. 

4- O uso do lambri ou até mesmo de um alisar de porta é um recurso barato e divertido para dar uma bossa na parede delimitando cores e espaços. Adoramos! 

5- A bancada de madeira apoiada na cômoda foi a solução para integrar o espaço dos eletrodomésticos. Como a bancada é solta fica fácil de tirar tudo pra limpar, diferentemente dos móveis planejados e fixos. Vai se mudar? Leva tudo!

Quem gosta de detalhes aí levanta o dedo?! Euuuuuuuu!!!!!


Tudo lindo né gente?! Tô in love por cada cantinho desse cantinho! :-)

Fiz até uma foto do ambiente com a luz natural de um final de tarde pra vocês sentirem o nível do aconchego!


Em pouco tempo e com pouco grana é possível fazer do seu quarto, da sua sala ou de qualquer espaço na sua casa, um lugar mais lindo e mais gostoso de se viver. Pode acreditar!
. . .

Carol querida, foi um prazer enorme dar a minha pequena contribuição nesse pedacinho da sua vida. Espero do fundo do coração que este novo ambiente te abrace todos os dias, te trazendo a paz e a serenidade para lidar com as alegrias e tristezas que a vida nos traz. Que você e o Xande sejam muito felizes dentro e fora dessas quatro paredes e que em breve esse amor que é feito de dois, possa vir a ser feito de três. :-)
. . .

Sim, eu faço clientes e amigos. 

E também termino de escrever post com a cara inchada!  #manteigaderretidafeelings kkkkk

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tudo que é bom pode ficar melhor!


Desculpem o trocadilho infame da frase de chamada! Não resisti! :-)

O post de hoje foi feitinho pra inspirar você. Conheça a história de uma estante que quase foi colocada pra fora de casa por falta de um olhar carinhoso!

Com vocês ela, a protagonista da história...


Sim, ela foi cruelmente desprezada. Uma estante cheia de potencial que há pouco chegou a frequentar as páginas de um site de vendas, hoje frequenta a sala da minha casa com muito orgulho. 

Há um tempo atrás, na época do desapego da minha sala de estar (vendi e doei muitos móveis e objetos) essa estante também quase foi parar em outro lar. 

Coloquei a bichinha pra vender e pra minha surpresa ninguém quis compra-lá. :-( Mas como tudo na vida, há males que vêm para o bem!

Depois de perceber que ela continuaria por aqui, resolvi deixá-la mais com a minha cara. Então tratei de botar a cabeça pra funcionar e pensar na maneira de fazê-la ficar mais feliz e moderninha.

E acho que consegui, se liga só!


Bastaram duas demãos de tinta spray preto fosco e a troca das prateleiras de vidro por outras de madeira (compensado de 2cm) pra dar um tapa bem dado na gracinha e fazê-la "conversar" com o resto da decoração da minha sala.

Trocando os materiais consegui operar um verdadeiro milagre no astral da estante outrora renegada! Veja só!


Moral da história: Basta a gente olhar com mais amor e atenção a tudo que não curtimos mais na nossa casa pra transformar o "desencantado" em encantador novamente! A solução pode não ser tão óbvia num primeiro momento, mas não percamos as esperanças! Tudo pode ficar mais bonito e mais com a nossa cara! Acredite!

Seguem mais detalhes e dicas pra você se inspirar e botar pra quebrar aí na sua casinha também!








E aí, curtiu? Conta aí!?

Espero que vocês tenham gostado tanto quando eu e possam se inspirar na ideia!

Apesar estar apaixonada no grau mil pelo meu móvel novo, meu pai e a empregada preferiam a estante como estava antes! O que eu posso dizer é que tô feliz pra caramba com o resultado. Espero que eles se acostumem! kkkkk

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Liquidação boa, bonita e do bem!


Até o dia 7 de setembro, a Rede Asta promove bazar com super saldos da coleção passada na loja em Laranjeiras e no site (www.redeasta.com.br). Com até 50% de desconto, são produtos de casa e decoração cheios de histórias, feitos por centenas de mulheres artesãs moradoras de regiões de baixo poder aquisitivo no país. 

Entre as opções para a casa estão as almofadas, bandejas, tapete, peso de porta, jogo americano, luminária, cachepot e muito mais. Já entre os acessórios, são muitas as opções de colares e bolsas, com destaque para a Pirarupet, bolsa inspirada na escama do peixe Pirarucu. 

A Rede Asta funciona das 10h às 19h e, aos sábados, das 9h às 15h. O endereço é Rua General Glicério, 440, Loja B, em Laranjeiras.


A Rede Asta leva aos consumidores produtos de design feitos à mão de alto valor agregado, produzidos com orientação de designers. A missão da Rede Asta é contribuir para a diminuição da desigualdade social brasileira, fazendo do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica. O modelo de trabalho da Asta valoriza quem produz, respeita o meio ambiente e cria relações econômicas justas para toda a cadeia. 

Quando o consumidor adquire um item da Rede Asta, ele tem em suas mãos um produto do bem, sustentável, e que além de bom e bonito, ajuda a transformar a vida dessas mulheres, moradoras de comunidades de baixo poder aquisitivo do país. São mais de 60 grupos produtivos que totalizam mais de 700 artesãs. Os produtos estão disponíveis para compra no site.

Conheça alguns produtos que estão na liquidação e um pouco de suas histórias!
1 - Arandela Tramada 30 cm 
R$ 99,90 Por: R$ 42,90
Esta arandela é feita de um material inusitado: o Vegplac, feito de diversas fibras vegetais oriundas de resíduos da produção agrícola, como a bananeira, pupunheira, flores tropicais, coco, dentre outras. As artesãs do Mulheres da Reserva Botânica processam essas fibras e formam placas finas, lisas, impermeáveis e biodegradáveis. Em sua composição, somente produtos com as mesmas propriedades são agregados e o resultado é um processo limpo e inovador. Depois elas aplicam o tecido doado pela Rede Asta, para que o produto ganhe cor e estampa. 

2- Capa de Almofada Retangular Seda Garda 30 x 50 
R$ 49,90 Por: R$ 29,90
Capa de almofada Seda Garda. Feita a partir de tecidos finos estampados doados. De um lado com diversas estampas e de outro uma única cor.
Não vem com enchimento.
O grupo que produz essa peça é o Valentinas.

3- Estandarte 
R$ 199,90 Por: R$ 59,90
Foram necessários 894 lacres de latinha de Coca-Cola para montar este estandarte. Feito com tiras de couro em cores harmoniosas, trançadas nos lacres manualmente, uma a uma, este produto dará um toque diferenciado na decoração de qualquer ambiente. A riqueza dos detalhes mostra toda a dedicação dos artesãos que criaram esta peça.
O grupo que produz essa peça é o Irmãos T, de Parintins, na Amazônia.

4- Sousplat Catavento 
R$ 32,90 Por: R$ 22,90
Sousplat Catavento de malote bancário. O Grupo Nós do Ponto Chic, transforma as doações de malotes bancários nesse prático sousplat. Criado em 1995, no município de Nova Iguaçu (RJ), doze integrantes que formam o grupo Nós do Ponto Chic, são especializadas na criação de peças com malotes bancários, produzindo caminhos de mesa, jogos americanos e descansos de panela.

5- Banco de Madeira Floral P 36 cm 
R$ 79,90 Por: R$ 59,90
Banco produzido a partir da reutilização de pallets descartados, fabricados em madeira. O produto possui visual de inspiração retrô, além de ser uma peça ecologicamente correta, devido a sua matéria-prima provir do reaproveitamento de materiais. Este banco é feito de reaproveitamento de pallet, madeira para uso interno, não pode ficar exposto ao sol e a chuva. Tecido impermeabilizado podendo apoiar objetos molhados, porém não pode ser exposto ou molhado diretamente.
O grupo que produz essa peça é o Bicho Carpinteiro, localizado em São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

6- Bandeja Natural Bordô P 
De R$ 24,90 Por: R$ 15,90
Bandeja tramada manualmente com taboa, fios de algodão, bambu e retalhos de tecidos de chita. A natureza dá os recursos e as artesãs do grupo Oficina das Ervas tecem esta peça no tear. Ela é ideal para servir qualquer tipo de refeição ou ser usada como decoração do ambiente. Conta com duas alças laterais, trazendo mais praticidade no manuseio.
O grupo que produz essa peça é o Oficina das Ervas. Localizado em Lumiar, 5° distrito do município de Nova Friburgo, o Grupo Oficina das Ervas é formada por oito artesãs que com apenas três teares produzem almofadas e tapetes feitos com a taboa retirada dos rios próximos e fios que elas compram em Friburgo e tingem com pigmentos naturais lá mesmo.

7- Tapete Alice 40 x 70 
R$ 45,00 Por: R$ 22,90
Versátil, esse tapete todo feito em tear manual, pode decorar salas de estar, escritórios e quartos, tornando o ambiente mais agradável e descontraído.
O grupo que produz essa peça é o grupo Ecopolo.

8- Jogo Americano Cordel Verde (1 unidade) 
R$ 24,90 Por: R$ 12,00
Feito pelo Grupo Nós do Ponto Chic, que transforma as doações de malotes bancários nesse prático jogo americano e possui um bolso para facilitar a organização dos talheres.

9- Móbile Porta Retrato Azul 6 fotos 
De R$ 79,90 Por R$59,90
Móbile de Porta retrato feitos de papel jornal trançados e pintados à mão. A moldura é feita com papel couro e o acabamento em papel Kraft. Para uso de até 6 fotos tamanho 10 cm x 15 cm horizontais. Conta com acetato para proteger as fotos. O grupo que produz essa peça é o grupo Arte em Família.

. . . 
Promete que você vai dar um pulinho na Asta pra aproveitar esse super saldão? 
Promete também que se você for vai me avisar?! 
A Asta fica literalmente na minha rua e eu vou amar fazer comprinhas junto com você! 
Te espero então! :-)


SUPER SALDOS DA REDE ASTA (www.redeasta.com.br)
Dias: de 29 de agosto a 7 de setembro
Horário: sexta - 10h às 19h e sábado - 9h às 15h
End: Rua General Glicério, 440 Loja B - Laranjeiras
Mais informações: (21) 3217-9967