Já reparou a quantidade de programas de decoração que temos hoje na televisão? Uma penca! Acho isso um barato, porque mostra o quanto está na moda valorizar nosso canto, deixando-o cada vez mais alegre, acolhedor e principalmente, a nossa cara. Adoro conferir as novidades e ver se eles são capazes de mostrar algo novo ou resolver algum dilema na decoração da minha casa, por que toda ajuda é sempre bem vinda. Mas como tudo que chega pra nós aqui no Brasil vem com 547 anos de atraso, a gente tem a sensação de que alguns deles foram filmados nos anos 80 e com aquela pitada de “casa com cara de show room” com personalidade zero.
Mesmo assim, tenho que confessar, até os mais “enferrujados” eu assisto. Só de cabeça agora, eu me lembro de um bocado: O aposentado Changing Room (BBC/ People and Arts), os caidinhos porém divertidos Design Divino e Chega de Bagunça (Discovery Home and Health), o simpático Minha Casa meu Estilo do Thom Filicia (Style/Discovery Home and Health), o reality show de decoradores Top Design (Bravo TV/ Sony) etc. Até Luciano Hulk tem o seu Lar Doce Lar no Caldeirão, fazendo bonito na casa dos brasileiros com a ajuda dos projetos bacanas do Marcelo Rosembaum.
Mas recentemente, uma “estréia” me deixou beeeem contentinha. É o 9 by Design do canal FoxLife. Um espécie de reality show sobre o dia a dia de um casal de designers de interiores, Robert and Cortney Novogratz e seus 7(!) filhos.
Muito legal ver a interação da pirralhada com o trabalho dos pais, que fazem projetos de interiores para suas próprias residências e também para clientes, todos ultra modernos e carregados de criatividade e uso de peças de designers famosos. Mas além de toda essa mudernidade, o que mais gosto neles é a regra de não ter regra, ou seja, na decoração a gente pode tudo, contanto que tenha a ver com o nosso estilo e a nossa personalidade. Adoro! A seguir, alguns projetos da dupla:
![]() |
Fotos encontradas no made by girl |
Nenhum comentário:
Postar um comentário