quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OBRA PRIMA 303 - Capítulo 1


Oi gente, hoje quem vos fala não é Vivi.

Calma, você não está no blog errado.
A partir de hoje quem dá as caras no pedaço sou eu, irmã da Vivi e por direito, vice-presidente do Decorviva! Rs.

Deixe-me fazer uma breve introdução para que você entenda um pouco mais sobre mim e o que me traz a essas bandas. Meu nome é Vanessa, sou relações públicas, casada, tenho um filho de 8 anos e acabei de realizar o sonho de comprar um apartamento.

Por esse maravilhoso motivo, estarei aqui a partir de hoje assinando a coluna Obra Prima 303 (que é o número do meu novo cantinho) para dividir com vocês todo o processo de reforma do apê, que apesar de ser no bairro, na rua e no estilo de prédio que queria, está todo detonado e precisando que uma fortalecida bacana para ficar do jeito que eu sempre sonhei. Obra casca-grossa, lá vamos nós!

Toda semana vou mostrar a evolução da reforma, os erros e acertos, a escolha de materiais e o que há de mais novo e moderno no maravilhoso mundo da obra-com-pouca-grana-que-precisa-de-soluções-que-caibam-no-bolso.

Como sou leiga nessa história toda, conto muito com a sua opinião para me ajudar a resolver dilemas e tomar decisões. Quero “compartilhar” tudinho com vocês para que possam “curtir” junto comigo o resultado final de cada etapa da obra. Talvez você esteja passando por isso, ou um dia ainda passará. Only God Knows!

Vamos começar fazendo o reconhecimento do terreno? Dá uma olhada nessas fotos (photoshop zero) e comece a imaginar o tanto de assunto que ainda teremos pela frente. Mãos a obra pessoal!

Sentiu o drama? Então até semana que vem, lotada de novidades e sacos de entulho. Se Deus quiser! (Medo da "Obra Prima 303" virar "Obra de Igreja 303" !!!)

Fotos: Vivi Visentin ( mas essas daí, qualquer um faria...rs)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CASA COR Espírito Santo 2011 - Parte 2

Esse negócio de ir a eventos de decoração e querer mostrar tudo e comentar tudo ainda vai me deixar louca! São muitas sugestões, muitos detalhes, milhares de cores, 5.426 combinações, 1.549 revestimentos, 945 móveis novos, 487 boas ideias e por ai vai...Não há blog, site ou portal que possam com tanta informação! Sei que deixo coisas de fora que gostaria muito de postar, mas assim como tudo na vida, cada escolha uma renúncia.

Mas chega de papo furado e lamentações baixo-astral...Vamos ao que deu: Algumas ideias bacanas que me chamaram a atenção e mais lá embaixo, um mix de imagens pra você conferir os ambientes que gostei e cliquei da edição capixaba 2011 da Casa Cor. Let´s go gang!

Se quiser começar do começo, entre no post anterior. Clique djá!












Clique na apresentação pra ela fica grandona e bom tour pra você!



Fotos: Vivi Visentin (euzinha!)

sábado, 27 de agosto de 2011

CASA COR Espírito Santo 2011 - Parte 1

 
E ai meus queridos? Como estão? 
 
Sei que andei meio sumida, mas a causa foi nobre. Estava passeando por Vitória só pra trazer novidades bacanas pra vocês (olha que moral!). 
 
Essa semana fui conferir as novidades da Casa Cor Espírito Santo 2011 e, de quebra, fui além: Conheci pessoas, lugares, sabores... muita coisa legal que espero que vocês curtam também. Mas como diria o famoso Jack, vamos por partes: Primeiro daremos um giro (em dois posts) pela edição capixaba do maior evento de decoração da América Latina. São 36 ambientes criados por 51 profissionais que trabalharam sob o tema “Dia a Dia com a Tecnologia”, aliando design, conforto e praticidade ao conceito de morar e viver bem.

No final do percurso por todos os ambientes da mostra, um questionário perguntava qual foi seu ambiente favorito. E já que estamos começando pelo começo, vamos dar uma olhada de cara no meu favorito: A “Garagem com jardim” dos Designers de Interiores Vinícius Alberto Morais (uma delícia de pessoa, que se tornou meu amigo quase que instantaneamente) e Katherline Torezani Colodettti. O espaço da dupla me chamou muito a atenção por que tem tudo o que o Decorviva ama: Design, arte, irreverência, bom humor e muita customização nos objetos e nas ideias fáceis de reproduzir.

Vamos ver juntos?








  


Se você gostou dos elementos que os designers usaram, entre em contato através do blog deles. A maioria das peças de arte foi produzida por artistas capixabas e eles podem te ajudar a entrar em contato. Fica a dica!

Casa Cor Espírito Santo 2011 - 16ª edição
De 16 de agosto a 27 de setembro
Local: Rua Constante Sodré, nº 1313, Praia do Canto, Vitória
Visitação: Terça a domingo, das 12h às 21h, inclusive feriados
Ingressos: R$ 30
Informações: (27) 3225-4012 

E na próxima parte: As imagens de todos os ambientes da mostra, juntinhos, pra você curtir.

domingo, 21 de agosto de 2011

Qual tipo faz mais o seu tipo?


Eu amo tipografia! Adoro apreciar suas formas, suas combinações e o tanto de emoção e significado cada família tipológica possui. Talvez esse apreço tenha influenciado muito na minha escolha por trabalhar com direção de arte e design gráfico, áreas de atuação que me renderam umas 500 mil horas analisando e escolhendo fontes (letras, na linguagem usual) para meus projetos. Não sei se pela vocação ou pelo tempo de estrada, o fato é que não resisto a nada que contenha letras, palavras ou frases, estejam elas em letreiros, embalagens, cenários, livros, filmes, anúncios e por que não, na decoração.


Existe ao menos uma fonte nesse mundo para cada necessidade de uso, seja ele qual for. Não importa se a palavra (ou frase) seja dura, doce, feliz, melancólica, divertida ou imponente. Sempre haverá uma fonte que transmita visualmente (se bem escolhida) a emoção da palavra. Pode acreditar!


Digo isso tudo, por que estou encantada com um site (friendsoftype.com) de trabalhos incríveis que usam e abusam das fontes. Tenho passado hooooras navegando por ele e viajando no jeito que cada designer encontrou para transmitir uma mensagem ou ideia.

Seguem alguns trabalhos que separei pra vocês verem (se clicar elas crescem):


Fala sério! Esses pôsteres não ficariam estilosos na decoração (mesmo que o sentido das frases em português não tenham tanta graça assim)?

Ahhhh, não gostou? Tudo bem! Dá uma voltinha pelo site ou pela web e escreva um capítulo feliz na decoração da sua casa.

Eu já tentei antes, lembra?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Senta que lá vem história!

Olha, vou te contar uma coisa. Se você me perguntar quais as coisas que mais gosto na vida (tirando as mais óbvias, obviamente) eu vou te responder que é ouvir música (ir a shows), viajar (por longos períodos), fotografar (e ser fotografada) e comer (nem tudo que eu vejo pela frente). 
Com posse dessas informações, já dá pra imaginar o que eu senti quando vi meus passatempos favoritos transformados em pufes pra lá de charmosos... Amor a primeira vista total! E quase que instantaneamente, consegui imaginar minha sala com uma dessas belezuras. Difícil mesmo seria escolher um modelo só. Concorda comigo?


Em tempo: Se te contarem coisas sobre meus outros "passatempos", não acredite! É história.

Pufe Woouf via

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Casa do Alemão 2 - A missão

 
Você que gostou do último Lar Decorviva international, agora poderá se deleitar com a última parte da cobertura feita pela minha, pela sua, pela nossa, Ivana Curi. O primeiro post e o de hoje foram sobre casas onde ela se hospedou na sua ultima ida à Alemanha e demonstram uma certa semelhança no german style de viver. Tudo muito simples e ao mesmo tempo muito charmoso. Exatamente como a vida deveria ser. 

Dessa vez temos uma casa tipo apartamento que fica em Nuremberg, cidade natal do marido de Ivana. Os cliques foram feitos em um dia de confraternização, portanto, um dia cheio de excessos: Churrasco, drinks,  amigos, música, abraços saudosos e muita história pra colocar em dia.
 
Vamos conferir os detalhes que mais chamaram a atenção da nossa viajante? 
 



Armário com pintura étnica dá as boas-vindas no hall de entrada. No cantinho de pendurar casacos o Brasil marca presença: Quadro feito pela própria Ivana para um trabalho sobre futebol, paixão de brasileiros e alemães.




As bancadas da cozinha (integrada com a sala de jantar) ajudam muuuuito nas tarefas culinárias.




Olha essa mistura de cadeiras de madeira. Casinha da vovó total. Fofura!

 
 

 



Gostou? Tem fotos de decoração mundo afora clicadas por você? Mande pro Decorviva e faça a sua parte na contrução de um blog melhor :-)

By the way: Já viu que o blog "Lá em casa" do site da revista Casa e Jardim publicou um post aqui do blog? Fiquei toda toda.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu quero levar uma vida moderninha


Já tem um tempinho que não vou a São Paulo. Uma pena, por que adoro a cidade. Sempre tem algo acontecendo e cultura por onde você passa. Parece que a todo instante a cidade se mostra diferente, com se a cada dia ela fosse outra, bem distinta do dia anterior. Realmente Sampa é mutante e única, a cada vez que você visita.

E por falar em autenticidade, da próxima vez que estiver por lá tenho que me lembrar de finalmente conhecer a nova safra de edifícios moderninhos e de arquitetura contemporânea.



Além do alto impacto estético, essas novas moradias aliam funcionalidade e fácil manutenção já que foram pensadas para minimizar custos de condomínio, economizando água, facilitando o alcance de luz e ventilação naturais durante todo o dia, etc. Muito inteligente...


Seus projetos foram criados a partir de uma profunda reflexão sobre o que é viver numa cidade como São Paulo no século 21 e são o resultado de um estudo certeiro de design com modo de vida, abrindo a possibilidade de um projeto distinto para cada apartamento, cuja planta foi desenhada de acordo com cada proprietário. Isso não é o máximo?




Com esse novo e personalizado jeito de viver, o (feliz) proprietário ganha qualidade de vida, o meio ambiente sofre menos impacto e a cidade acaba por mudar de cara constantemente, um prédio de cada vez.

É...a São Paulo de hoje não é a mesma que você viu ontem. Eu bem que te disse!


Conheça mais sobre esse jeito novo de morar, clicando aqui.