domingo, 21 de agosto de 2011

Qual tipo faz mais o seu tipo?


Eu amo tipografia! Adoro apreciar suas formas, suas combinações e o tanto de emoção e significado cada família tipológica possui. Talvez esse apreço tenha influenciado muito na minha escolha por trabalhar com direção de arte e design gráfico, áreas de atuação que me renderam umas 500 mil horas analisando e escolhendo fontes (letras, na linguagem usual) para meus projetos. Não sei se pela vocação ou pelo tempo de estrada, o fato é que não resisto a nada que contenha letras, palavras ou frases, estejam elas em letreiros, embalagens, cenários, livros, filmes, anúncios e por que não, na decoração.


Existe ao menos uma fonte nesse mundo para cada necessidade de uso, seja ele qual for. Não importa se a palavra (ou frase) seja dura, doce, feliz, melancólica, divertida ou imponente. Sempre haverá uma fonte que transmita visualmente (se bem escolhida) a emoção da palavra. Pode acreditar!


Digo isso tudo, por que estou encantada com um site (friendsoftype.com) de trabalhos incríveis que usam e abusam das fontes. Tenho passado hooooras navegando por ele e viajando no jeito que cada designer encontrou para transmitir uma mensagem ou ideia.

Seguem alguns trabalhos que separei pra vocês verem (se clicar elas crescem):


Fala sério! Esses pôsteres não ficariam estilosos na decoração (mesmo que o sentido das frases em português não tenham tanta graça assim)?

Ahhhh, não gostou? Tudo bem! Dá uma voltinha pelo site ou pela web e escreva um capítulo feliz na decoração da sua casa.

Eu já tentei antes, lembra?

Um comentário:

  1. Eiii.. encontrei com voce na Casa Cor ontem! Adorei seu blog... Parabéns! Dá uma passada no meu e aceito algumas dicas também!!! rsrsrs
    www.nataliascarpati.com.br
    beeeijos

    ResponderExcluir