sábado, 8 de outubro de 2011

O poder do reuso! Baixelas inox

Sim, eu tenho muitas baixelas inox! E em quantidade inversamente proporcional ao número de vezes que tiro do armário e boto pra uso. O que significa que realmente tenho muitas, mas não uso nada, nunca, jamais e em tempo algum. 

Às vezes olho para o conjunto completo e lembro seus dias de glória, na época que faziam bonito no almoço de domingo, lotadas de bifes à milanesa, risoto de camarão ou pernil de natal. Mas isso faz muito tempo e atualmente o jogo de baixelas tá lá, empilhado e esquecido na última prateleira do armário da despensa, acumulando poeira e ocupando espaço. 

Ontem resolvi tomar uma atitude, e corajosa, desfalquei a coleção. Olha no que deu:

Uma baixela sem utilidade transformou-se em um mural multiuso! Que reviravolta!

Vamos ver como a mudança aconteceu?
Primeiro escolhi a vítima, uma baixela de tamanho médio. Isolei a área com plástico bolha, peguei tinta spray e metralhei a bonitona!

 
Já com a pintura feita, precisei de alguns materias pra completar o serviço: Corda de seda colorida (você encontra em lojas de material de construção), isqueiro (para queimar a pontinha da corta para ela não desfiar), cola de contato extra forte (para a corda ficar bem grudada) e tesoura.
Com toda calma do mundo (afinal eu não tinha a perder mesmo), fui passando cola ao redor da baixela, colando a corda em círculos e revezando as cores até completar a baixela toda. Usei corda de seda porque ela é grossinha e precisava de suporte para usar os alfinetes e prender recados. Tendeu?

Daí foi só colocar fita dupla-face reforçada atrás e prender na parede da cozinha, seu lugar de origem.


 
Gostei tanto do resultado e ainda tenho tantas baixelas abandonadas no armário que acho que essa história não para por aqui não... 
Gostou? Me conta?
Bom finde pra vocês, meus amigos inoxidáveis!

8 comentários:

  1. Que ideia genial.. e as cores ficaram super alegres.
    Adoreii!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vivis, que ideia legal mulé...tenho tantas baixelas aqui que quase nem uso tbém, vou fazer algo parecidim!!
    Ah e fazfavô de mostrar pra gente logo que preencher os buracos vazios da parede da cozinha!!
    Bjos e amo tu tatu!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vivi, agora sei o que vou fazer com as minhas rsrsrs Só preciso de coragem para usar a tal da tinta spray. O cheiro é forte? Faz muita sujeira?

    ResponderExcluir
  4. AMEI, simplesmente amei a ideia!
    Visitando blogs bacanas na internet cheguei até você e agora
    farei parte daqui.
    Te convido a visitar o meu blog também!
    Um beijo e muita inspiração!

    ResponderExcluir
  5. Ellen querida! Não ficou bacana? Adoro tudo colorido, e dessa vez abusei! kkk Mil beijos pra você, Vivi.

    ResponderExcluir
  6. Dani baby, desce as baixelas ai pra gente rabiscar todas elas!!!! Faça as suas ficarem um luxo e manda pra tia Vivi, tá? Assim q tiver mais novidades na kitchen, mostro pra senhorita. Beijo no coração, Vivi.

    ResponderExcluir
  7. Karlinha, o cheiro é aceitável, o melhor é usar em um lugar de boa ventilação. O importante é não ter medo e botar a mão na massa. Em relação a sujeira é só cobrir tudo com jornal que tá show! Me mostra o resultado da coragem depois tá? kkk Beijoca, Vivi.

    ResponderExcluir
  8. Amanda, que gostoso ouvir tantos elogios! Assim me acostuma mal. Mas tudo bem, vi seus trabalhos e também achei o máximo. Então estamos empatadas!!!kkk Beijos e nos falamos em breve, Vivi.

    ResponderExcluir