domingo, 24 de junho de 2012

Madeira de dar em doido

Quem me conhece já sabe: Eu mudo os móveis de lugar, pelo menos, de 15 em 15 dias! 
Se você passar mais de uma semana sem vir aqui em casa, pode ter certeza que vai encontrar uma casa “nova” quando voltar. Sabe aquela configuração da minha sala que saiu na revista? Esqueça... já mudou tudo!

Tique nervoso, T.O.C. ou simplesmente vontade de experimentar... não importa! O que vale é a ação em si, muito mais do que o resultado (a família já me acha meio doida por isso).

De tanto que mudei, a sala hoje tem três móveis de madeira (na cor da madeira mesmo), brigando entre si: Uma mesa de centro que comprei no brechó da igreja (linda demais, quando colocá-la nos trinques vou te mostrar), um rack pra TV que um dia foi mesa de centro e uma estante de quina (ela tem formato triangular na parte de trás justamente para se encaixar em quinas de parede) que resgatei dos guardados da família.

Amo todas essas peças e não quero me desfazer de nenhuma, então o jeito é pensar no que fazer pra minimizar o peso no ambiente que tanto móvel de madeira junto acaba fazendo.

Enquanto eu quebro a cabeça, aqui vai um pouquinho da pesquisa que fiz pra ajudar na decisão. Se você está passando pelo mesmo dilema, inspire-se ai vai! Siga o coraçãozinho e curta essas belezuras de transformação!




Em breve volto pra mostrar o "antes e depois" daqui de casa. Espero que dessa vez alguém me dê razão #aloka

Em tempo: A expressão "Madeira de dar em doido" (do título do post) serve para designar uma pessoa que é super persistente, pertinaz, contumaz ou para tentar explicar uma coisa muito complicada de se lidar, alguma coisa que é tão difícil que quase chega a enlouquecer. Faz sentido! :-)

Fotos: Design sponge


15 comentários:

  1. Tudo MEGA lindo!!! É incrível o que um pouquinho de cor pode fazer pela vida dos móveis, não? E pela nossa tb...

    Beijo, Vivi!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, tudo bem??? Quero o mesmo que vc...mudar!
    Tenho um rack e jogo de mesa e cadeiras que adoro, mas são de madeira escura!!! Queria deixar tudo branquinhooooo...rs!
    Você sabe quem pode fazer esse serviço? Marcineiro, pintor, artista ou oq??? Nessas suas descobertas, quem sabe pode me ajudar?

    Me ajuuudaaaa....rs! Beijos e já estou doidinha pra ver sua transformação!

    Beijos, Paulinha (www.correioelegantepravoce.com)

    ResponderExcluir
  3. Enlouqueci! O que são esses móveis modificados??? Eles ficam tão chiques depois de uma mudançazinha, né? Em outubro do ano passado comprei um criado mudo pro meu quarto, mas não gostava da madeira dele, pq escurecia meu quarto, daí pintei de verdinho beeeem clarinho e rosa. Nossa, fez uma diferença enorme! E o quarto ficou mais com a minha cara!Ainda sinto um prazer enorme de olhar o meu criadinho, e saber que fui eu quem deu vida a ele!
    Fico esperando as suas modificações! Aliás, já estava com saudades delas por aqui. =)

    ResponderExcluir
  4. Acho tão legal suas transformações. Que dica vc dá para transformar aqueles móveis laminados Casas Bahia (joga fora ne..rs). Na minha casa tenho alguns móveis horrendos desses, queria ver se conseguia dar uma melhorada na aparência enquanto nao posso trocar, se souber como, faz um post pra gente!!!

    ResponderExcluir
  5. A casa fica outra né Rê? Tinta é um milagre divino na decoração :-) Beijo imenso gata, Vivi.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulinha! Você não se empolga de botar a mão na massa não? Uma boa lixada, tinta adequada e disposição são a grande sacada. Coragem menina! :-) Se tiver medinho eu até indico kkkk Onde você mora? Aqui no Rio? Beijos mil, Vivi.

    ResponderExcluir
  7. Fala Jú!!! Agora eu tô mega curiosa de ver seu criado chiquérrimo!!! Mando foto pra mim baby! Amei saber que você é das minhas...Arregaça as mangas e manda ver! Arrasou! Beijos mil, Vivi.

    ResponderExcluir
  8. Fala Rita!!! Não joga nada fora pelo amor de Zeus! kkkk Tudo tem jeito nessa vida :-) Tinta époxi dá um jeito neles com certeza. É a mesma tinta que usei pra pintar a fórmica do meu ármario da cozinha. Você já viu? Escolha a cor e mande brasa! Depois mostra pra mim tá? Beijos e mais beijos, Vivi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, entãooooo...eu adoro colocar a mão na massa, mas fiz uma cirurgia de hérnia cervical e por um tempão não poderei fazer esses tipos de trabalhos, ;-(!!!!! E eu tb tenho medinho, rs! Mas moro em SP.... indica alguém aqui??? Beijos e obrigadinha pela atenção!

    ResponderExcluir
  10. Vivi, qual a tinta mais indicada pra pintar madeira maciça ? Ela absorve muito a tinta? é difícil ? tô tomando coragem pra pintar uma cômoda antiga !

    ResponderExcluir
  11. Oi Cecília, respire fundo, tome coragem e mande brasa! Sem medo de ser feliz! Te confesso que tb sempre fico na dúvida na hora de escolher a tinta certa pra cada móvel, mas consulto sempre alguns sites de confiança... esse é um deles:

    http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/dicas/ABC-das-tintas--como-escolher-a-tinta-certa-para-pintar-a-casa.shtml

    Essa matéria sempre me ajuda! Não tem erro!
    Espero ter ajudado!
    Beijos mil, Vivi.

    ResponderExcluir
  12. Vivi, obrigada pela dica ! sou meio desastrada com tinta spray, então acho que vou tentar o esmalte sintético ! já revesti parte da cômoda antiga com contact (aquele padrão meio vintage, sabe?) só que as gavetas são irregulares e o contact não cobriria legal (uma parte ficaria embolada!), aí tô pensando em pintar o que ficou na madeira crua ! tem algum email que eu possa te mandar o "antes e depois" ? fiquei empolgada com o projetinho !
    obrigada mais uma vez !
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Jussara Neves Rezende4 de julho de 2012 às 18:35

    Ando com vontade pintar minha cama (madeira) com esmalte sintético branco... e fazer o mesmoo com o jogo de sala de jantar que é em pátina amarelo clarinho... claro que vou contratar alguém pra fazer... não tenho esse dom bonito seu... sou mais de apreciar! rs

    ResponderExcluir
  14. Claro que tem Cecília! decorviva@gmail.com Tô ansiosa pra ver tudo! Beijos beijos, Vivi.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh Jussara, assim não vale! Dá uma tentadinha vai! Eu te ajudo :-) Te garanto que o prazer da auto suficiência vale mais do que tudo que possa sair errado. É errando que se aprende amore! Beijos carinhosos, Vivi.

    ResponderExcluir