E começou a maratona de inspiração para delírio dos apaixonados por decoração (boa, bonita e barata). Começa hoje no Decorviva, uma série de postagens especiais sobre o evento de decoração mais democrático e irreverente do Rio de Janeiro, o Morar Mais por menos.
E “morar mais por menos” é o desejo de 10 entre 10 indivíduos que tem apego a casa e ao bolso. Boas e econômicas soluções sempre passeiam por lá e nos convidam a repensar a forma como vemos a nossa casa, nos incentivando a lançar um olhar mais atento e cuidadoso sobre o nosso espaço e principalmente reforçando a tese de que é super viável habitar um lugar bacana sem precisar abrir falência.
Que bom que a cada dia que passa essa consciência fica mais forte dentro da gente e o que era novidade agora já é senso comum. Então vamos começar nosso giro “chique que cabe no bolso”? Nessa primeira matéria trago os ambientes preferidos do Decorviva (pelo conjunto da obra e por estarem dentro da proposta “Morar Mais”) e que (por um acaso) possuem um mesmo detalhe em comum: São espaços, digamos assim, corporativos. Sim, todos os espaços que você vai ver agora foram patrocinados por empresas de diversos segmentos e projetados por profissionais que esbanjaram criatividade.
Vamos ver juntos? Então senta que lá vem coisa boa!
O Espaço Decora GNT quis trazer para perto dos visitantes do evento a dinâmica do programa Decora. A sala, totalmente crua, virou um ateliê charmoso para quem gosta de colocar a mão na massa. No espaço cada material tem seu lugar de uma forma original e super organizada. Um verdadeiro deleite para quem gosta de fazer arte! Nesse espaço o visitante também pode participar de oficinas com a blogueira Thalita Carvalho do Casa de Colorir e aprender como dar vida nova a objetos de casa. Muito bacana!
A Brookfield preparou esse espaço para apresentar um de seus novos empreendimentos. São três ambientes muito bem resolvidos que englobam estar e jantar e que exibem grandes sacadas que nos inspiram a tentar reproduzir em casa. Um charme!
![]() |
Boas (e sustentáveis) soluções: Floreiras feitas com calhas, luminária de tambor de máquina de lavar e eco-bags que viraram vasos de plantas. |
Trabalhar, cozinhar, inspirar-se e receber amigos num mesmo espaço. Essa é a proposta deste ambiente, repleto de ideias criativas e sustentáveis, móveis acessíveis e soluções de baixo custo que dão toque contemporâneo ao projeto.
![]() |
Nada mais atual do que a combinação de cinza (do cimento queimado das parede) com o amarelo (dos armários da cozinha). Mix certeiro se a ideia é ter um ambiente mais moderninho. |
Esse espaço da loja Zebras prima pelo consumo consciente, reutilização de móveis de família e pelo uso primoroso das cores. O ambiente voltado para a venda de produtos infantis também vai agradar bastante aos adultos. Boas e criativas sacadas transformam o espaço e deixam tudo com cara de felicidade. Um mimo!
![]() |
Papel de parede (escandaloso de lindo) da ilustradora Colombiana Catalina Estrada. Morro de amores pelo trabalho dela..Quando entrei no ambiente quase morri :-) |
Ufa! Post longo porém cheio de coisa bonita pra apreciar. E você, gostou das ideias? Faria algumas delas em casa? Aqui deu muita vontade!
Aguenta aí que logo logo vem mais novidades (e pitacos meus) sobre o Morar Mais Rio 2012. Quer dar um pulo lá? Então veja as informações aqui.
O que eu mais gostei foi a fazenda e o berço amarelo!!
ResponderExcluirVivi do Céu... para tudo que eu quero descer...amei o espaço GNT quem me dera ter um espacinho tão organizado como esse... mas meu coração tombou pelo espaço da Loja Zebras...adoro cores...amei o papel de parede e principalmente, a arara de roupas indianas, tem sido um pequeno sonho de consumo, tenho uma em casa... é super prática, mas quero ter mais e não tenho espaço para elas... vou deixar a ideia para próxima casa *Ü*.
ResponderExcluirBeijos e as imagens estão um luxo só.
Oi Vivi, adoro o seu blog e ele é sensacional. Suas postagens são incríveis.Parabéns!
ResponderExcluirEu também tenho um blog que comecei há pouco tempo e ainda estou em processo de contrução, mas ainda chego lá!BJS!
Luciana Nogueira ( adoroficaremcasa.blogspot.com.br)